Entretenimento

Mesmo com proibição, foliões aglomeram ruas atrás de blocos de Carnaval; assista

redes sociais
Foliões agitaram as ruas com vários bloquinhos e todos sem máscara  |   Bnews - Divulgação redes sociais

Publicado em 28/02/2022, às 11h49   Redação



Muito foi especulado sobre a possibilidade de ocorrer, ou não, o Carnaval de rua nas principais capitais do Brasil, mesmo com a taxa de contaminação da Covid-19 ainda alta. No entanto, com a falta de festejo para o público geral, muitos eventos estão ocorrendo de forma privada e com valores de ingressos abusivos.

Apesar do acordo feito entre os prefeitos de São Paulo, Salvador e Rio de janeiro, milhares de pessoas apaixonadas pelo Carnaval do Rio de Janeiro não pensaram duas vezes e tiveram a ideia de se aglomerarem no centro da cidade com vários bloquinhos, fantasias, cerveja, sem máscara de proteção e, claro, distanciamento social. 

O prefeito do município carioca, Eduardo Paes (PSD), publicou uma foto em suas redes sociais falando que estava trabalhando e lembrando que o Rei Momo - aquele que entrega a chave da cidade para a abertura dos festejos - só iria aparecer em abril.

Entretanto, nos comentários, vários cariocas falaram que  Paes privatizou o Carnaval do Rio colocando diversos eventos privados com valores altos e, nas ruas, blocos com aglomerações podiam ser observadas. Vale lembrar que o prefeito já tinha dado a informação desde o começo de janeiro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp