Entretenimento

Madrinha da Parada Gay, Márcia Teixeira enaltece público LGBT+ durante o evento

Foto: Joilson César/BNews
Márcia Teixeira afirmou que o Ministério Público está trabalhando para combater o preconceito contra o público LGBT+  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 10/09/2023, às 15h31   Pietro Baddini/ Franciely Gomes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das madrinhas da Parada Gay de Salvador, Márcia Teixeira enalteceu a importância de um evento desse porte para o público LGBT+. Em entrevista a reportagem do BNews, neste domingo (10), a representante do Ministério Público da Bahia afirmou que o órgão tem implantado medidas para combater a LGBTfobia.

“Eu estou aqui porque eu reconheço a existência dessas pessoas e o Ministério Público da Bahia tem como lema o Ministério Público mais perto de você. Eu trabalho com a comunidade LGBT+, desde o ano de 2004 e em 2021 foi criada uma promotoria para trabalhar no combate à LGBTfobia e defesa dos direitos das pessoas LGBT”, disse ela.

Márcia ainda ressaltou que ficou muito emocionada com o convite. “Então é com muito carinho que eu recebi esse convite, com muita alegria e com muita honra. O Ministério Público da Bahia está aqui no trio com as pessoas LGBTQIAPN+”, afirmou.

Sobre a quantidade de casos de homofobia que ainda acontecem na Bahia, ela afirmou que é importante viabilizar estes dados. “Nos últimos dois anos só a promotoria registrou cerca de 460 crimes praticados de forma, lesões físicas, violência institucional, homofobia por não acesso à saúde, à educação”, explicou.

“Então, visibilizar esses dados é muito importante para a comunidade e nós não podemos ter uma sociedade que não inclui, que não aceita a diversidade, mas eles são maiores e melhores do que todas essas coisas e juntos eles vão conseguir e o Ministério Público está aqui com eles e com elas. Viva a diversidade, hoje a Bahia, a LGBTQIAPN+”, concluiu

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp