Justiça

Desempregada, Sheila Carvalho sofre derrota na justiça pra Record

Publicado em 14/02/2017, às 10h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A dançarina Scheila Carvalho, ex-morena do Tchan, perdeu a primeira instância do processo que move contra a RecordTV Itapoan, onde foi apresentadora do programa Bom D+, entre os anos de 2005 e 2013. De acordo com o site NaTelinha,  no último dia 7 deste mês de fevereiro, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região de Salvador julgou improcedente os pedidos de reconhecimento de vínculo empregatício com o canal.
Scheila pede uma indenização de R$ 50 mil por danos morais, alegando além do vínculo empregatício, alguns impedimentos que tinha ao não poder aparecer em outras TVs por ser contratada da emissora em Salvador por tanto tempo. Porém, a juíza Edlamar Souza Cerqueira apontou que os autos apresentados por Scheila e seu advogado não foram suficientes para comprovar que ela era realmente empregada da RecordTV Itapoan.
Em sua defesa, a RecordTV afirmou que nunca impediu Scheila de aparecer em outros canais, e que apenas pedia uma liberação informal - tanto que mostrou algumas participações suas em outros veículos para provar tal tese. Segundo o site, houve uma tentativa de reconciliação e acordo, o que não ocorreu.
A magistrada afirma na setença que "a Reclamante não é pessoa ingênua, nem inexperiente, tanto isso é verdade que constituiu seu próprio negócio. Destarte, desde, ao menos, 2002, emitia notas fiscais de serviço para a Reclamada, bem como para as empresa que fazia merchandising". E completa dizendo que "não se pode atribuir credibilidade às suas alegações de que foi obrigada a atuar como pessoa jurídica, como se isso tivesse sido um tormento em sua vida, inclusive, vindo pleitear danos morais por tal". A decisão da magistrada ainda cabe recurso por outras instâncias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp