Entretenimento

Jojo Todynho mostra marquinha feita em bronzeamento artificial; veja os ricos

Reprodução/Redes Sociais
A funkeira se expôs na câmara de bronzeamento e deixou sua pele exposta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 20/02/2023, às 08h16   Cadastrado por YB



Classificadas como cancerígenas pela OMS, as câmaras de brozeamento artificial se tornaram a opção da cantora Jojo Todynho, neste sábado (18), que mostrou aos seguidores o resultado de uma sessão. Nas imagens, a funkeira expos o resultado do procedimento estético.  

Veja: 

Jojo

Em uma publicação do Uol, a médica dermatologista e diretora da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), Taciana Dal'Forno Dini, informou sobre a relação do bronzeamento com a ocorrência de câncer de peleo. "Está amplamente documentada na literatura científica, como na pesquisa Bronzeamento artificial: evidências em torno das alegações de saúde anunciadas, que revisou todos os últimos estudos científicos sobre o assunto", afirmou Taciana Dal'Forno Dini. 

Ainda conforme informações, meia hora do procedimento equivale a várias horas de exposição ao sol forte. O procedimento gera queimaduras em todo o corpo e pode provocar sintomas típicos de insolação: febre, dor de cabeça, perda de consciência, malefícios aos olhos, em especial, quando há falhas no equipamento. Em longo prazo, a pessoa pode ter: manchas na pele, rugas, envelhecimento precoce e câncer de pele.

As câmaras emitem radiação UVA (ultravioleta A), que penetra de maneira profunda na pele, altera as fibras de colágeno e elastina e amplia o risco de câncer de pele. "Como a radiação UVA não causa vermelhidão, ao contrário do que ocorre com a radiação UVB, muitos adeptos do bronzeamento artificial acreditam que a prática é mais segura [do que a exposição solar] e não danifica a pele. Mas, na verdade, é o oposto".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp