Entretenimento

Joana faz revelação bombástica sobre viúva de Gal Costa: “totalmente blindada”

Reprodução / YouTube / Arquivo
De acordo com ela, a parceira de Gal afastou ela de muitas amizades  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube / Arquivo

Publicado em 18/04/2024, às 15h30   Andreza Oliveira


FacebookTwitterWhatsApp

Amiga de longa data de Gal Costa, a cantora Joana passou os últimos anos afastada da artista. De acordo com ela, o motivo foi por causa da blindagem que Wilma Petrillo, ex-empresária e ex-mulher da Gal, fazia. Joana revelou que o relacionamento da cantora acabou afastando Gal de muitos amigos. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"A gente se chamava de comadre, tínhamos uma relação de amizade muito antiga. E logo quando ela começou com essa pessoa como empresária, a coisa começou a ficar muito difícil entre todas nós que nos dávamos e tínhamos uma amizade muito grande com Gal", confirmou Joana, durante entrevista no podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro. 

"A Gal era uma pessoa muito dócil, muito amiga, uma pessoa encantadora, uma grande amiga mesma e a gente começou a ter dificuldade nesse relacionamento, por conta de uma blindagem. Houve uma blindagem muito grande em relação a todos os amigos que cercavam Gal por essa pessoa que começou a capitanear e empresariar a Gal", continuou. 

Joana também falou que Gal foi morar no estado paulista contra sua vontade.  "E depois ela foi para São Paulo, uma cidade que ela não gostava, todo mundo sabia disso, ela amava o Rio de Janeiro, e tudo corroborou para o que aconteceu. Ela ficou totalmente blindada. A gente tentou falar várias vezes, se comunicar, mas era quase impossível. Houve essa impossibilidade".

"Sinto muito, porque nós éramos muito amigas, e distanciar duas pessoas que tinham uma relação tão bonita. E foi difícil. Até hoje eu não encaro a morte de Gal como uma coisa fácil", finalizou. 

Recentemente, o filho de Gal Costa, Gabriel Costa, acionou a Justiça para que seja feita a exumação do corpo da cantora, criando uma briga com Wilma. O objetivo do procedimento é identificar, por meio de necrópsia, o motivo da morte da cantora, falecida em novembro de 2022, aos 77 anos. A certidão de óbito apontou que a cantora sofreu um infarto agudo do miocárdio. 

Na petição requerida pelo jovem também tem o pedido de que os restos mortais da cantora sejam transferidos de São Paulo para o Rio. O herdeiro deseja que Gal seja enterrada ao lado da mãe dela, no Cemitério São João Batista, na Zona Sul da cidade, já que era seu desejo. 

Gal foi enterrada em São Paulo a pedido de Wilma Petrillo, que alega ser viúva da cantora. Quando a cantora morreu, Gabriel era menor de idade e não pôde interferir nas decisões em relação à mãe. Hoje, aos 18 anos, ele questiona na Justiça não apenas sobre a causa da morte de Gal, mas também os direitos da herança deixada pela mãe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp