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Globo oferece valor exorbitante para transmissão do Brasileirão e SBT entra na briga; saiba valores

Reprodução / TV Globo
Os jogos do Brasileirão de 2025 podem mudar de emissora caso as partes não cheguem a um acordo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

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Publicado em 26/10/2023, às 11h18



A TV Globo decidiu abrir os cofres para garantir a transmissão dos jogos do Brasileirão de 2025. Para isso, a emissora acionou a parceria que tem com a Amazon, em partidas da Copa do Brasil, e ofereceu a bagatela de R$ 2 bilhões para a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e para Liga Forte Futebol (LFF).

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Segundo informações divulgadas pelo site F5, do jornal Folha de S. Paulo, a Globo disponibilizou sozinha R$ 1,7 bilhãopara TV aberta e por assinatura, e projeção de R$ 600 milhões para o pay-per-view. O restante, em torno de R$ 350 milhões, seriam pagos pela Amazon, que busca aumentar o número de assinantes e com isso teria alguns jogos exclusivos.

No entanto, a negociação ainda enfrenta alguns empecilhos. De acordo com a publicação, o acordo só seria fechado caso as próprias ligas, entre si, cheguem a um entendimento sobre a divisão do dinheiro. Isso porque a Libra reúne times com maior torcida, a exemplo do Flamengo, que é uma "pedra no sapato" da LFF, que busca tratamento igualitário entre os times, mesmo tendo clubes de menor proporção nacional.

Caso esse entendimento não aconteça, a Globo pretende negociar com ambas separadamente, para ainda assim, garantir os direitos televisivos do campeonato. Uma proposta para Libra já foi anunciada, em torno de R$ 1,1 bilhão. Já os valores com a LFF ainda não foram formalizados.

Mas, se engana quem pensa que esse é o único problema no caminho da 'poderosa platinada'. Ainda segundo o site, o SBT tem demonstrado interese ativo em fazer a transmissão dos jogos de 2025. Para isso, os executivos da emissora já se reúnem com os representantes da Libra para tentar um acordo.

A proposta da empresa de Sílvio Santos abriria o leque para outras propostas. Isso porque a negociação da Globo e da Amazon seria fechado para todas as mídias, o que impede a entrada de outros players na disputa. Apesar disso, nenhuma outra plataforma demonstrou interesse no negócio, que ainda segue em aberto.

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