Especial

Artistas declaram amor por Salvador e a parabenizam pelos 466 anos

Publicado em 28/03/2015, às 22h44   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Os artistas baianos são um dos principais destaques da capital baiana. Por isso, no aniversário que Salvador completa 466 anos, a reportagem do Bocão News reuniu as declarações de amor pela cidade de alguns dos principais músicos da Bahia. Entre os nomes que demonstraram grande afeto pela capital baiana, estão Ivete Sangalo, natural de Juazeiro, o cantor Xanddy da banda Harmonia do Samba, Márcio Victor da banda Psirico, Léo Santana, Denny da Timbalada, os músicos do Movimento Musical Alavontê e muitos outros.
Confira os depoimentos:
Ivete Sangalo - "Parabéns, Salvador! Essa cidade linda que eu amo tanto, minha casa, lugar que só me traz felicidade."
Xanddy (Harmonia do Samba) - "Salvador tem uma beleza única. Somos privilegiados por uma arquitetura bem particular, linda e incrível. Somos donos de ritmos contagiantes e de um povo hospitaleiro que nos caracteriza. Vamos celebrar mais um ano da nossa amada Salvador".
Márcio Vcitor (Psirico) - "Salvador é meu canto sagrado, lugar que recarrego minhas baterias e que me traz paz e segurança. Salvador é meu referencial de beleza e alegria. Essa cidade me deu tudo que tenho, minha família, amigos, meu ofício, minha religião e a alegria natural dos soteropolitanos. Ser de Salvador é mais que nascer num lugar mágico, é ter a possibilidade de viver histórias, conhecer culturas diferentes e ser feliz! Espero que Salvador continue sendo bem cuidada e a cada ano com mais trabalho. Não podemos parar os cuidados com essa cidade e com o povo. E no que for preciso, estarei aqui para ajudar a tornar essa terra ainda mais encantadora. Te amo, Salvador".
Léo Santana - "A Bahia tem o seu encanto, o seu axé. Definitivamente, quem a conhece um dia, fica baiano também. Salvador é prova viva disso. Eu tenho muito orgulho da minha cidade!".
Denny (Timbalada) - "Parabéns a primeira capital do Brasil, cidade de São Salvador, cidade da alegria e de muito trabalho! Aqui me sinto em casa e o meu desejo é que essa cidade continue a se desenvolver e que seja bem cuidada por todos nós, como ela merece. Parabéns Salvador!"
Ricardo Chaves (Movimento Musical Alavontê) - "Salvador é, sem dúvida, uma cidade linda. A beleza natural proporciona visuais incríveis que quem mora aqui, por ver frequentemente, muitas vezes não dá o valor devido. Sem dúvida essa beleza influi no jeito de ser de nós que nascemos aqui e nos torna um povo alegre e receptivo. Por tradição, o soteropolitano sempre teve orgulho da sua cidade e sempre gostou de mostrá-la pra quem a visita. É muito bom ver Salvador, ao completar 466 anos, investindo em sua tradição de valorizar ações que levam a população a ocupar praças e ruas para consumir cultura. Uma cidade com tantas matrizes culturais, não pode deixar de investir neste tipo de iniciativas. A valorização da cultura local aumenta a autoestima da população e, com a autoestima elevada, geralmente as pessoas cuidam mais das coisas que gostam. Eu adoro minha cidade. Parabéns, Salvador!!!!"
Manno Góes (Movimento Musical Alavontê) - "São Salvador da Baía de Todos os Santos. Assim foi batizada ao nascer, há 466 anos, a primeira capital do Brasil: Salvador. Berço dos soteropolitanos. Que encantou Tomé de Souza e foi palco da revolta dos Alfaiates, dos Malês e do Padre Pinto. A Roma Negra. Contraditória, entre suas mansões da Vitória e suas tantas favelas e mazelas. Entre sua alcunha da mais simpática do país e seus altos índices de violência. A capital do sincretismo, dos tererês, tabuleiros e dendê. Das igrejas e dos terreiros. Que cresceu e cresce em meio a um caos urbano sem planejamento, com seus trejeitos, malemolência e sotaques. Entre cenários naturais espetaculares, cercados por ladeiras e ruas de paralelepípedos. Salvador. 466 anos de pores do sol deslumbrantes. Que seu povo dignifique sua importância histórica, fundamental para a formação cultural e social brasileira. Sua beleza, encantos e axés. Que não seja preciso esperar mais tantos anos para que seus filhos orgulhosos aprendam a, pelo menos, não urinarem mais nas suas ruas. Seria um belo presente. Você merece. Parabéns, Salvador. Não há quem não te ame".
Adelmo Casé (Movimento Musical Alavontê) - "Sou nascido e criado em Salvador. Aos 27 fui morar em outra cidade e meu amor pela "cidade da Bahia"só aumentou. Seu povo acolhedor, simples, que vive feliz com pouco, sua arquitetura que conta a história de um Brasil que nasceu aqui pertinho... Desafios? Temos muitos pela frente. Planejar uma cidade com mais mobilidade, que valorize sua cultura, criar espaços e oportunidades para o desenvolvimento em todas as áreas, potencializar o turismo e estimular a cidadania são alguns deles. Uma senhora de 466 anos merece os parabéns por ser mãe, por ser mar, por ser amor. Parabéns, Salvador!"
Ramon Cruz (Movimento Musical Alavontê) - "Uma cidade autêntica, artística, visceral e musical. Essa é a minha cidade. O nome dela é Salvador. Terra que aprendi a amar com seus acertos e erros. Um lugar que precisa de carinho, cuidado e atenção constantes, pois é um berço; berço que acalenta nossa alma criança brasileira e a nossa história primeira. Somos negros, índios, brancos, mulatos, mamelucos. Somos soteropolitanos. Adoro essa cidade cheia de encantos. Amo minha cidade e canto. Me sinto feliz e honrado por ser filho dessa terra. Parabéns, Salvador, pelos seus 466 anos e obrigado por ser seu herdeiro! Tamo junto, sempre!"
Neto LX - Quero parabenizar Salvador pelos 466 anos e dizer que essa Terra é uma Terra maravilhosa que me recebeu com todo carinho. Quero ressaltar a alegria dos baianos e essa musicalidade forte que tem, que é sucesso reverenciado em todo Brasil e todo o mundo. Tenho maior orgulho dessa Terra. 
Rick Ralley (Black Style) - queria parabenizar essa cidade que é o coração do Brasil e ponto de encontro dos amantes da folia, aqui que tudo acontece, tudo brilha, tudo é lindo. Parabéns Salvador pelos 466 anos de muito amor e muita felicidade.
Dja Luz (Filhos de Jorge) - Parabéns salvador pleos seus 466 anos e quero desejar a todos os cidadãos muita paz, justiça e igualdade e muito amor no coração, para transofrmarmos essa cidade na melhor cidade do mundo.
Marta Lan (Filhos de Jorge) - É com muito orgulho que quero parabenizar nossa cidade linda, Salvador pelos 466 anos anos. Como não amar o Farol da Barra, o Pelourinho, as nossas praias, o nosso povo. Parabéns Salvador.
Rodrigo Torres (Torres da Lapa) - queria parabenizar Salvador pelos seus 466 anos. Essa Terra maravilhosa de encantos, a Terra do Axé.
Rafa e Pipo Marques (Oito7Nove4) - "Parabéns, Salvador! Somos felizes por pertencer a essa terra da alegria, que tem a fórmula da felicidade e, cada vez mais, com motivos para comemorar. A cidade está cada dia mais bonita e no caminho certo!"
Zelito Miranda - “Quero parabenizar Salvador pelos 466 anos! Esta cidade maravilhosa que me propõe tantos ensinamentos, frutos e histórias. Salvador merece, está no meu coração e sei que esta homenagem que o Massa está fazendo é muito sincera e real. Um beijo muito forte para toda a cidade. Viva ao soteropolitano, viva a Salvador!”
Silvano Salles - Parabenizo Salvador pelos seus 466 anos. A cada dia que passa a cidade mais bonita. Quero parabenizar também o prefeito que está nota mil. Salvador nunca foi tão linda como está agora. Prefeito também de parabéns.
Tuca Fernandes - "A cidade completa mais um aniversário e, é notório que temos alguns problemas, como qualquer lugar do mundo, mas temos que dar atenção ao que temos de bom também. Ao nosso clima, a nossa gente, nossa alegria e os lugares maravilhosos que podemos usufruir. Salvador pra mim é poder correr na nossa orla maravilhosa. Fazer o percurso Barra/Ondina desfrutando das nossas belezas naturais e agradecendo a Deus por ter nascido por aqui."
Vina Calmon (Cheiro de Amor) - "Embora não tenha nascido aqui, Salvador sempre foi o lugar que eu quis estar e que hoje, eu posso dizer que escolhi pra morar. Salvador é uma cidade muito plural em todos os sentidos, cheia de cultura por todos os lados, cheia de tradições e encantos. Sou suspeitíssima pra falar. Ano passado tive a honra de gravar um DVD em pleno aniversário da cidade e foi, sem dúvidas, uma das melhores experiências da minha vida. Esse ano só observo (risos) e aplaudo nossa cidade pelos 466 anos."
Carla Cristina - Parabéns Salvador! Terra querida e amada que eu tive a felicidade e a sorte de nascer. Tenho muito orgulho de ser filha dessa Terra, dessa cultura, filha dessa gente. Parabéns Salvador! Minha Terra amada. Sou soterooplitana com muito orgulho.
.
Ju Moraes - "Nasci em Salvador. Fui criada entre o interior e a capital, mas foi aqui que descobri minha verdadeira paixão! Foi nas noites do Rio Vermelho que comecei a cantar e onde descobri minha verdadeira vocação. Canto o que a cidade me proporcionou, sua beleza natural, seus amores e seus sabores. Sou completamente apaixonada pela minha cidade e muito grata pelo presente que é viver aqui."
Katê - "Eu acredito que aqui em Salvador tem uma energia diferente, um Axé que eu não sinto em nenhum outro lugar. Eu tenho orgulho dos artistas, das pessoas de Salvador; da nossa cultura e sou muito feliz por ser Soteropolitana!"
Tomate - "Todo baiano que se preze, leva na mala a bandeira da Bahia, um disco de Raul, um livro de Jorge Amado e, claro, a bênção do Senhor do Bonfim. Parabéns, Salvador!".
Mari Antunes (Babado Novo)- "Ser baiana é sinônimo de felicidade!  Uma terra festeira, de gente bonita, hospitaleira e feliz! Venho do interior mas me considero uma soteropolitana retada! Não troco por nada nesse mundo!".
Tony Sales (Parangolé) - "Salvador é uma cidade encantadora, recheada de música e pessoas de bem. Pode-se dizer que somos privilegiados. Parabéns, Salvador!".
Tayrone Cigano - "Morar em Salvador é algo motivador. O sol, as praias, o clima, o povo... Não existe melhor lugar no mundo!".
Felipe Pezzoni (Banda Eva) - “Salvador!!! Queria parabenizar  nossa cidade por tudo que ela representa pra nós baianos e que ela continue cada vez mais bonita, e a gente possa cuidar cada vez mais e  continuar recebendo bem as pessoas que vem de fora, da maneira que a gente recebe e desfrutar das suas belezas naturais. Então, vida longa a nossa cidade, nossa amada Salvador.  
Quem vem de fora se encanta e quer ficar e quem nasceu aqui, com certeza se orgulha de ser soteropolitano e viver nessa terra tão querida por todos. Tenho muito orgulho de ter nascido aqui. A gente tem magia, o encanto e o diferencial dos outros lugares que nos torna únicos. Parabéns Salvador, pelos seus 466 anos.”
Falcão (Guig Ghetto) - Nascer em Salvador foi de uma sorte ímpar.  Ser da cidade onde o mundo quer conhecer e passear é um privilégio. Salvador me inspira e me alimenta quanto artista, mas o que de verdade importa é ser soteropolitano com orgulhar e prazer... Salve Salvador!
Sinho Ferrary - Itambé, Ibicaraí, Iguaí, Itabuna: uma história resumida em quatro casas. A quinta, não menos importante, vem sendo construída. A casa de Salvador-Bahia. Terra que tudo se mistura: dos sentimentos aos ritmos, das surpresas aos mistérios, das raças aos credos, da capoeira à percussão. LAR, hoje, aqui é o meu. " Qualquer coisa da Bahia todo brasileiro tem, se até o Brasil, certo dia, nasceu baiano também". Parabéns aos 466 anos de maravilhas!
Lincoln Sena (Duas Medidas) - Sou agradecido por viver nesta terra abençoada! Espero que nossa Salvador melhore a cada dia para ficar ainda mais encantadora. Eu amo ser soteropolitano!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp