Entretenimento

Escola se pronuncia sobre ataque a sobrinha de Escandurras; leia a nota

Reprodução/Instagram
A escola esclareceu sobre os ataques sofridos pela jovem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Franciely Gomes

por Franciely Gomes

[email protected]

Publicado em 22/11/2022, às 16h13


FacebookTwitterWhatsApp

Após Filipe Escandurras expor as mensagens de ódio recebidas por sua sobrinha, nesta terça-feira (22), a escola Ponto Alto se pronunciou sobre o assunto. Em uma nota oficial enviada ao Bnews, a administração afirmou que não aceita ou compactua com discurso de ódio ou  bullying entre os alunos e já está tomando as medidas necessárias.

“Em relação à denúncia feita pelos pais de um dos estudantes da escola Ponto Alto, a instituição informa que não aceita ou compactua com discurso de ódio ou  bullying entre os alunos e que mantém um discurso de conscientização dos estudantes com práticas educativas para evitar situações como essa, a qual a instituição tomou conhecimento pelas redes sociais”, informaram.

Sobre o perfil no Instagram da instituição, que recebeu diversos comentários cobrando um posicionamento sobre o assunto, eles reforçaram que a página foi banida pela própria rede social. “Quanto ao INSTAGRAM do colégio, a rede social foi retirada do ar pelo próprio Instagram. O Ponto Alto já está em contato com o grupo Meta para, com o posicionamento da instituição, retomar a página”, escreveram.

Leia a nota completa:

Nota Oficial 

Em relação à denúncia feita pelos pais de um dos estudantes da escola Ponto Alto, a instituição informa que não aceita ou compactua com discurso de ódio ou  bullying entre os alunos e que mantém um discurso de conscientização dos estudantes com práticas educativas para evitar situações como essa, a qual a instituição tomou conhecimento pelas redes sociais. 

Quando essas situações acontecem fora da escola e dentro das redes sociais, a instituição só consegue dar suporte educativo às famílias se tiver conhecimento dos fatos. 

A escola informa ainda, que apenas foi trazido até a direção, no início do ano letivo, um desentendimento isolado da aluna com um estudante, que culminou numa briga entre os responsáveis pelas crianças e que o caso foi resolvido sem que houvesse depois disso qualquer desdobramento ou informação ao colégio sobre essa ou outra crise entre os alunos da sala.

Uma comissão acadêmica foi instaurada e já estão acontecendo reuniões com os responsáveis para que as sanções acadêmicas cabíveis sejam aplicadas.

Quanto ao INSTAGRAM do colégio, a rede social foi retirada do ar pelo próprio Instagram. O Ponto Alto já está em contato com o grupo Meta para, com o posicionamento da instituição, retomar a página.

Escola Ponto Alto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp