Entretenimento

Globo demite 21 jornalistas do portal GShow e faz 'dança das cadeiras'

Publicado em 14/07/2017, às 09h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de encerrar as atividades do Ego, a Globo ainda não parece satisfeita com sua atuação no entretenimento na internet. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a emissora demitiu 21 jornalistas do portal Gshow, além de dois fotógrados e um designer. 
De acordo com a publicação, outros profissionais ainda foram transferidos para outras funções. Em uma reunião que aconteceu também na segunda-feira, os profissionais que sobraram receberam, cada um, um envelope fechado no qual foi indicada uma nova função. 
Ainda de acordo com o colunista, centenas de profissionais ligados à produção de programas, séries, seriados e novelas foram desligados da empresa nos últimos meses e os funcionários também foram proibidos de fazer horas extras. 
Em nota, a Globo falou sobre as medidas adotadas.  'Os Estúdios Globo cumpriram mais uma etapa na modernização de seus processos de produção, com vistas à ampliação da produção de conteúdo para todas as plataformas. A produção multiplataforma tem nos exigido modelos de criação, de gestão e de operação cada vez mais ágeis, integrados e preparados para o futuro. E também revisões constantes das nossas formas de atuação, com ajustes, acomodações e novos desafios para as equipes e estruturas de todas as plataformas'.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp