Entretenimento

Internada em UTI, modelo Renata Banhara pode perder movimento do rosto

Publicado em 13/04/2017, às 16h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Renata Banhara permanece internada no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, onde deu entrada na quinta-feira (5), por causa de uma bactéria silenciosa que ficou alojada em um dente por muitos anos e posteriormente se alastrou para o cérebro e outras partes do corpo, fazendo com que a modelo passasse por cirurgias na cabeça e no joelho. 
Nesta quinta-feira (13), a assessoria de imprensa de Renata falou sobre os rumores de que ela teria perdido os movimentos do lado direito da face.
"No sábado (8), quando ela operou o lado direito da cabeça, foi retirado tecido ósseo para mandar para a biópsia para verificar o tipo de bactéria. Na ocasião, todo o tecido infectado pela bactéria no local, próximo às orelhas e aos olhos, foi retirado porque isso também estava causando fortes dores em Renata, além de comprimir o nervo do lado direito dos olhos", explicou a porta-voz.
"Quando essa extração foi feita, também foi necessária a retirada do nervo que já estava infectado. Isso fez com que ela perdesse momentaneamente o movimento na altura da sobrancelha, do olho e da testa do lado direito. Corre-se o risco de Banhara ficar com paralisia facial, perdendo os movimentos adequados da região das sobrancelhas, mas estamos rezando para que ela recupere os movimentos normais", completou a representante.
A bactéria, identificada como Streptococcus anginosus, já encontra-se devidamente isolada e não corre mais o risco de chegar à corrente sanguínea. "Renata agradece a todas as manifestações de carinho neste momento delicado de sua vida e informa que, tão logo tenha alta médica, fará questão de falar pessoalmente com todos para agradecer cada recado que vem recebendo", contou a assessoria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp