Entretenimento

Grupo Matita Perê lança CD em Salvador nesta sexta (7)

Publicado em 07/04/2017, às 14h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O grupo Matita Perê lança o primeiro CD, nesta sexta-feira (7), em Salvador, às 19h30, no Espaço Gonzaguinha do restaurante Gibão de Couro. O CD foi lançado em Feira de Santana na quarta-feira passada, 29 de março.
Gravado e mixado entre fevereiro e novembro de 2016, na Princesinha do Sertão e na capital baiana, o disco vem com uma especial homenagem ao pintor e compositor feirense de alma Giberval Melo (1939-2006).
Formado pelos músicos e compositores Borega, Luciano Aguiar e Rafael Galeffi, o Matita – que está há 17 anos na estrada e é uma referência pela incrementação harmônica e pelos arranjos originais – buscou numa fantasia sertaneja a inspiração para o seu mais novo trabalho. 
O grupo passou a desenvolver um álbum em que a obra matita dialogasse com a do homenageado, artista de olhar especial para as temáticas do vaqueiro e da existência humana diante da aridez do sertão, como bem exemplificam as toadas Andarilho e Carro de Boi e a guarânia de sotaque nordestino Velho Sertanejo, que integram o CD.
Foi a partir dessa atmosfera que surgiu o Reino dos Encourados, reverência aos ritmos de grande apreço ao nordestino e também ao Portal do Sertão, Feira de Santana, antigamente conhecida como Santana dos Olhos d'Água, por conta das lagoas que abasteciam tropeiros e boiadas. A cidade foi o nascedouro do projeto e local onde a maior parte dele foi realizada.
PREMIADO – Carregado de simbolismo, Reino dos Encourados já nasce premiado, pois a faixa Baião Bachiado, de Borega, foi vencedora do Festival da Educadora FM 2016, como Melhor Música Instrumental. Também é marcante, no disco, um pequeno trecho de Andarilho na voz de Giberval Melo, resgatado de uma gravação caseira em que o autor é acompanhado ao violão por seu irmão Marcelo Melo (1949-1984).
SERVIÇO
Lançamento do CD Reino dos Encourados, do Grupo Matita Perê
Restaurante Gibão de Couro (Espaço Gonzaguinha) – Rua Mato Grosso, 53, Pituba
Dia 7 de abril, às 19h30
Entrada franca

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp