Entretenimento

Governo estadual divulga programação cultural do Pelourinho

Publicado em 07/01/2017, às 09h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado divulgou a programação cultural do Pelourinho até o carnaval. Confira a nota oficial:

A chegada do verão esquenta a programação cultural de Salvador com uma grande variedade de eventos. No Centro Histórico, estilos para todos os gostos fazem a alegria de quem frequenta as praças e largos da região. Bandas e intérpretes já conhecidos pelo público baiano e também novas atrações se apresentam ao longo da programação.

Para a rodoviária Elenaide Santos, a segurança tem sido destaque nesse verão no Centro Histórico. “Eu estou achando maravilhoso. O verão começou em dezembro e a cidade já está com cara de Carnaval. Eu venho para o Pelourinho toda sexta. Saio do trabalho e venho me divertir e tirar o stress do dia a dia. Bom ver a organização de tudo, com limpeza e com muito segurança. Eu venho e volto para casa com a cabeça sem problema. É uma alegria a mais para o povo que trabalha pesado e tira um dia para curtir”.

O Governo do Estado participa diretamente no incentivo destas atrações, por meio do Fundo de Cultura e do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura), que fomenta as principais atrações do verão soteropolitano. Para o cantor da banda Samba Trator, Jurassi Santos, investir na cultura do Pelourinho é valorizar a própria cultura baiana. “Essa aqui é a história de nosso povo, de nosso estado, é que o que a gente tem de mais rico. Temos que cuidar bem, trazer os turistas para levar essa alegria para o mundo todo”, afirma.

O cantor Pierre Onassis acredita que a diversidade de gêneros é o grande atrativo do Centro Histórico. “A cultura baiana é extremamente rica. O Pelourinho, por ser um de nossos maiores produtos, mostra isso. É muito legal ver as ruas cheias, cada praça com um tipo de música diferente. Como artista, eu me sinto lisonjeado. A Bahia é um seleiro de música, seleiro de arte, e eu faço parte dessa cultura. Qualquer iniciativa que tem como objetivo valorizar essa cultura merece nossos parabéns".

O grande número de atrações atrai turistas de diversas partes do país, como Creunildo Silva, que mora em Minas Gerais, mas visita a capital baiana durante os verões. “Salvador para mim é uma terra abençoada, maravilhosa. Eu sempre estou aqui. Vim comemorar o ano novo aqui e acabei ficando mais alguns dias. A programação está muito boa, o que ajuda a atrair mais turistas do Brasil e do mundo inteiro".

Programação — Até o início do Carnaval, o movimento segue diariamente no Pelourinho. No Largo Pedro Archanjo, entre os destaques desta semana estão a apresentação de Gerônimo, na terça-feira (10), e os shows das bandas Forró King, na quarta (11), e Scambo, na sexta (13). O samba marca presença no Largo Quincas Berro D’Água, com apresentações da banda Samba Ximbicada, na terça (10), e do grupo Partidaço, no sábado (14). Já na Praça Tereza Batista, o swing fica por conta dos ensaios dos blocos afro; tem Muzenza, na terça (10), Araketu, na quarta (11), e Ilê Aiyê, na sexta (13).

Publicado originalmente dia 07/01 às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp