Entretenimento

Presidente da AMA reafirma importância de corrida beneficente

Publicado em 09/11/2016, às 18h29   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente e fundadora da Associação dos Amigos Autistas (AMA), Rita Brasil concedeu entrevista ao Bocão News durante coletiva de imprensa de apresentação da corrida "Quem AMA corre" na tarde desta quarta-feira (9), no restaurante Outback, no Shopping da Bahia.

"A junção do apoio social é muito importante. A causa autista é carente. Temos 201 autistas na AMA e mais 250 na lista de espera". Mãe de autista, Rita afirmou que a instituição se mantém através de doações, mas também conta com apoio do poder público. "As secretarias de educação do estado e do município cedem professores, que nós orientamos para ensinar aos estudantes autistas". Segundo Rita, a ideia dessas ações é informar para melhor incluir. 

Padrinho da iniciativa, Maurício Martins, que desenvolve trabalho voluntário no Hospital Martagão Gesteira, instituição beneficiada pelo evento esportivo anterior, falou sobre a organização dessa corrente solidária. "O projeto ganhou uma dimensão fantástica, com 200 padrinhos e muitos participantes. E já posso adiantar que nossa meta é realizar pelo menos três eventos desse tipo em 2017". 

Matérias relacionadas:

Corrida “Quem AMA Corre” realiza inscrições até o dia 20
Apresentador Zé Eduardo fala sobre evento solidário em prol da AMA
Corrida em prol da AMA terá espaço kids com Tio Paulinho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags