Entretenimento

Feira da Cidade: comemoração de 2 anos terá Festival de Música Instrumental

Publicado em 21/09/2016, às 14h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para feira da cidade galeria bocaonewsPara comemorar a marca de 2 anos, a Feira da Cidade preparou uma comemoração especial para este final de semana (24 e 25), no canteiro central da Avenida Centenário. A programação vai contar com Festival de Música Instrumental, palco infantil com a apresentação do Playgrude, 80 expositores de diversos seguimentos, feira de orgânicos, oficina de jardinagem com Canteiros Coletivos, Bike Anjo, exposição de carros antigos e Djs. O evento começa às 10h e segue até às 20h, nos dois dias.
A grande novidade para esta edição é um dia todo dedicado à música instrumental, um verdadeiro Festival. As apresentações começam a partir das 12h, com a Orquestra de Pandeiros, com um show que mistura tradição e modernidade, executando ritmos tradicionais populares. No repertório, canções autorais e releituras de artistas consagrados como Gilberto Gil e Vinícius de Moraes. 
Às 14h, o som fica por conta do FUNFUN DÚDÚ, que tem um repertório híbrido e dançante, a banda propõe misturas inovadoras e nos seus arranjos uma nova roupagem de canções já conhecidas a exemplo da Voz e Vento (Hermeto Pascoal), um baião, que é tocada no ritmo da lambada. Para o final da tarde, O Quarteto JAM no MAM vai levar a sua pluralidade de ritmos da cultural popular local, com um repertório instrumental autoral e também cheio de standards do jazz nacional e internacional.
De acordo com a produtora e idealizadora da Feira da Cidade, Carla Maciel, essa será uma edição com diversas atividades para que as pessoas possam apreciar e compartilhar das inúmeras experiências vividas da Feira durante esses dois anos, em mais de 15 bairros. “Só temos motivos para comemorar. Estamos nas ruas há dois anos, mostrando que é possível ocupar os espaços públicos com arte e cultura para a população”, enfatizou.
Carla fez questão de destacar a parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, que faz toda a diferença para a realização da Feira. “A Feira nasceu junto com o Festival da Primavera em 2014, no Rio Vermelho, e de lá para cá só fortalecemos essa parceria”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp