Entretenimento

Xand do Aviões revela preconceito sofrido e fala sobre concorrência com Safadão

Publicado em 02/05/2016, às 06h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Há quem veja a banda Aviões do Forró como o principal nome do gênero atualmente. Mas, também há quem pense que no momento, o grupo não ocupa mais o topo das paradas com a chegada de outros artistas, a exemplo de Wesley Safadão. Em meio às diferentes visões, Xand garante que a concorrência só ajuda o ritmo a se consagrar cada vez mais. 
Em entrevista ao colunista Léo Dias, do jornal O Dia, o cantor do Aviões falou sobre a suposta rivalidade com Safadão e também as irmãs Simone e Simaria. "Quando vemos outro artista ou banda crescendo e fazendo sucesso ficamos muito felizes. Há 14 anos, estamos puxando esse barco não só no Nordeste, mas no Brasil. Com a chegada de artistas como Safadão e Coleguinhas o movimento cresce e é bom para todo mundo. Tomara que apareça mais uns quatro Safadões, quatro Aviões e mais umas oito Coleguinhas. Não importa quem leva,o importante é o forró chegar e ter o devido valor que merece".
E o espaço que vem sendo conquistado pelo forró, para Xand, é fruto de trabalho sem desavença entre cantores e empresários do gênero. "Nem tudo é o que parece. Eu acho que hoje o forró cresceu tanto que não temos tempo de ficar pensando em desunião. Cada um está correndo atrás do seu. São muitos shows, presenças, estúdio, TV, rádio… Acaba que não encontramos os amigos com a frequência que gostaríamos".
Questionado sobre as dificuldades no início da carreira, o vocalista relatou o preconceito sofrido juntamente com Solange Almeida. "Preconceito comigo e com Sol pelo nosso excesso de peso… Preconceito com o nome ‘Aviões’… A piada era dizer que iria explodir quando decolasse. Foram tantas as dificuldades que até já esqueci".
Grandes amigos, Xand aproveitou para elogiar a parceira de banda. "Qualidade dela é que é uma cantora como poucas que existe no mundo: tanto pela afinação como pela extensão vocal", e garantiu que não pretende desfazer a parceria. "Da minha parte, eu não tenho planos de sair do Aviões do Forró tão cedo".
Publicada no dia 1º de maio de 2016, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp