Entretenimento

Sensação do rap feminino, Karol Conká volta a Salvador em maio

Publicado em 30/03/2016, às 12h53   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

A relação dela com Salvador já é de longas datas, mas será a primeira vez que Karol Conka chegará na capital baiana no topo das paradas de sucesso. A sensação do rap feminino, que atualmente tem um dos hits mais executados, a música 'Tombei', agita a praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, no dia 6 de maio, a partir das 22h. O evento ainda contará com show de abertura do rapper Mauro Telefunksoul.
Recentemente, a rapper foi uma das atrações do Festival Lollapalooza Brasil, realizado nos dias 12 e 13 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Biografia
Karol Conka começou a rimar ainda no colégio. Depois de algumas parcerias, encontrou no produtor Nave (Emicida, Kamau, Marcelo D2, entre outros) o som que casou perfeitamente com a sua proposta de fazer um rap com sonoridade universal, aliando batidas pesadas a timbres orgânicos. Antes de lançar seu álbum de estreia, seus três clipes oficiais já somavam mais de 1,5 milhão de visualizações no Youtube. O reconhecimento veio em indicações (Aposta VMB em 2011) e convites para participação especial em show dos Racionais MCs, além de dividir o palco com Marcelo D2, Emicida e Kamau e gravar uma música com Luiz Melodia. No início de 2013, abriu o show de Criolo no Circo Voador. Em abril, lançou seu primeiro álbum, "Batuk Freak", alcançando a marca de 20 mil downloads em menos de uma semana. Desde então, viaja o Brasil divulgando suas músicas cheias de peso e melodia. Em setembro de 2013, faturou a categoria Artista Revelação no Prêmio Multishow.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp