Personalidade

Morre Wesley Rangel, ex-produtor de grandes nomes da música baiana

Publicado em 06/01/2016, às 07h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu na madrugada desta quarta-feira (6), aos 65 anos, o produtor musical e cultural, Wesley Rangel. Ele lutava há cinco anos contra um câncer de próstata com metástase óssea.

Fundador da WR Estúdios, Rangel participou ativamente do mercado fonográfico local, produzindo e colaborando para o sucesso de artistas de projeção nacional e internacional como Juca Chaves, Luiz Caldas, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Edson Gomes, Banda Reflexus, Olodum, Daniela Mercury, Timbalada, É O Tchan, Terra Samba, Companhia do Pagode, Gang do Samba, Araketu As Meninas, Babado Novo e até grupos de rock como o The Dead Billies.

Natural de Iramaia-BA, Rangel mudou-se para Salvador em 1967, onde cursou Administração de Empresas e, posteriormente, Direito, com especial interesse em Direito Autoral. Foi representante da SOCINPRO em Salvador - uma das principais sociedades administradoras de Direitos Autorais do País e, há muitas décadas, tem acompanhado de perto a evolução da música baiana no Brasil e no Exterior.

O corpo de Wesley Rangel será cremado às 15h30 de hoje, no Cemitério Jardim da Saudade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp