Entretenimento

Ao apresentar Afródromo, Brown critica desorganização do Carnaval na Barra

Publicado em 13/08/2015, às 09h59   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo) e Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta quarta-feira (12), o governador da Bahia, Rui Costa, o secretário de Cultura, Jorge Portugal, e o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, se reuniram com o multi-instrumentista Carlinhos Brown acompanhado do presidente do Olodum, João Jorge, para apresentação do projeto para transformar o Centro Administrativo da Bahia (CAB) no novo circuito do Carnaval, voltado para os desfiles dos blocos afros. 
Porta-voz do projeto, o cacique defendeu que as entidades carnavalescas de matriz africana precisam de um espaço próprio, devido à desorganização dos atuais circuitos. "Quando um bloco como Olodum entra na Avenida, ele é invadido por outros blocos. É tudo muito tumultuado para os blocos afros na Avenida Sete. É necessários que essas entidades também tenham o seu lugar", idealizou. 
Para Brown, o novo circuito é uma forma de setorizar os segmentos da maior festa de rua do mundo. "Estamos passando por um ordenamento. Tem Carnaval para todo mundo e essa é uma forma de setorizar os conteúdos para mostrar ao mundo a música da Bahia", disse ao criticar oa atuais moldes carnavalescos. 
"Eu acho que a Barra deveria focar nos blocos de corda e camarote. Já a Avenida teria que ser devoldida às pessoas, os blocos sem cordas, para não ficar a disputa que existe na Barra, que gera atraso em desfile", explicou e aproveitou para alfinetar os empresários. "Os blocos precisam desfilar de forma menos inchada. O folião merece uma qualidade que não está sendo oferecida".
Reforçando o projeto do novo circuito no CAB, Brown enfatizou que será uma área organizada e disponível para diversas entidades. "É um Carnaval para se desfilar com repertório, com coreografias, que são ensaiadas durante todo ano, possibilitando uma imagem ainda melhor dessas entidades para o mundo. Além disso, fanfarras poderão desfilar, blocos do interior também. Enfim, será um dos grandes êxitos do Carnaval", finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp