Entretenimento

Tonho Matéria e Érico Brás puxam o bloco Ara Ketu no Carnaval 2015

Publicado em 29/01/2015, às 06h38   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos mais tradicionais blocos do Carnaval de Salvador, o Ara Ketu, terá novo comando em 2015 e em dose dupla. Quem vai comandar o 'arrastão do Ara' no Campo Grande e na Barra/Ondina serão os cantores Tonho Matéria e Érico Brás, que também é ator em série da TV Globo.
Os dois assumem definitivamente o grupo após a saída oficial do cantor Tatau, que deixa a banda pela segunda vez. Em entrevista ao Bocão News, a dona da banda, Vera do Ara Ketu, contou que ainda existem questões contratuais que precisam cumpridas. "Eu tenho contrato com o Tatau até o dia 1º de março", contou a empresária. 
Com isso, Tatau fará uma agenda de Carnaval com a banda fora de Salvador e da Bahia, com shows em Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além da apresentação na cidade baiana de Barreiras. Na última segunda-feira (26), foi postado um anúncio na página oficial do grupo no Facebook, com a agenda dos últimos shows do cantor à frente da banda. 
Enquanto isso, os novos cantores puxam o bloco oficial em três dias nos circuitos da capital baiana com a temática "Tonho Matéria e Érico Brás cantam Ara Ketu". O bloco 'sai' domingo no Campo Grande e segunda na Barra animando os associados. Além da dupla de cantores, outra novidade é o desfile na terça de Carnaval para o folião pipoca, que acontecerá também no circuito do Campo Grande. "Queremos fazer um resgate cultural do Ara Ketu", explicou Vera sobre a Pipoca do bloco que completa 35 anos em 2015.
Questionada sobre os motivos da nova saída de Tatau do grupo, a empresária justificou que a iniciativa partiu do próprio cantor. "Ele disse que quer voltar de novo a fazer carreira solo e acho que ele tem direito de fazer o que ele quer", afirmou. Já sobre a escolha dos novos cantores, Vera disse que ambos têm identificação com a Bahia e o próprio Ara Ketu. "Tonho Matéria começou no Ara Ketu. É cria do Ara Ketu. Então, tudo a ver. Já o Brás é ator e cantor. Conheço ele desde o bando de teatro do Olodum. Me indicaram, eu fiz o teste e adorei", explicou. 
Enquanto não chega o Carnaval, os novos cantores gravam as novas músicas do grupo, tendo como carro-chefe a canção "Preta". De acordo com Vera, a banda trará muitas novidades na festa momesca. "Brás será a grande surpresa positiva deste Carnaval", projetou. 
Publicada no dia 28 de fevereiro de 2015, às 12h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp