Entretenimento

Com dez convidados, Saulo homenageia o axé no Festival de Verão

Publicado em 25/01/2015, às 01h38   Tiago Di Araujo (Twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Aguardado por milhares de fãs no Parque de Exposições, Saulo abriu o seu show para entrar na história do axé e do Festival de Verão. Em homenagem do ritmo que completa 30 anos, o cantor levou para o palco dez convidados e cantores baianos, foram eles: Ana Mametto, Katê, Amanda Santiago, Alinne Rosa, Edcity, Júnior Black (Filhos de Gandhy), Sérgio Cassiano (Adão Negro), Márcia Castro, Fael e Djá Luz (Filhos de Jorge). Juntos eles cantaram a música "Fricote", do considerado pai do axé, Luiz Caldas e sacudiu a galera na noite deste sábado (24).
Depois, Saulo fez questão de cantar em dueto com cada convidado. O primeiro a ter a honra foi o cantor Serginho da banda Adão Negro, que interpretou a música "Faraó". Em seguida, Edcity cantou "Protesto Olodum" e teve o apoio do público que tinha a letra na ponta da língua. Já Amanda Santiago dividiu o palco com o anfitrião para cantar "Auê", composta por Tonho Matéria.
Logo depois foi a vez de homenagear novamente o maior ícone do axé. Na voz da cantora Katê, que agora se arrisca no pagode, a música "O que é que essa nega quer?" ganhou um gingado diferente. Júnior Black e Ana Mametto entraram posteriormente para interpretar os sucessos baianos "Nossa Gente" e "Canto da Cidade". Com uma leveza diferenciada, Márcia Castro apresentou com Saulo a música "Beija-Flor", do ex-Olodum Xexéu. 
Sem perder o ritmo, o novo cantor da banda Filhos de Jorge, Djá Luz, interpretou a música "Bom Demais", sendo acompanhado em seguida por Fael Primeiro, cantando o clássico "A Namorada", do ícone baiano Carlinhos Brown. O último dueto ficou por conta de Alinne Rosa, que agitou a galera com o hit "Bate Lata", sucesso na voz de Gilmelândia. Para encerrar as participações, Saulo chamou todos ao palco novamente para cantar a sua música "Raiz de Todo Bem".
Com o término das participações, Saulo convidou o público para acompanahr em grandes sucessos da sua carreira. "Preta", "Planta na Cabeça", "Zóio Teu" e "Vu" foram algumas das canções escolhidas. O destaque se deu na hora da música "Anjo", uma das mais pedidas nos shows e que promoveu um imenso coral. Saulo ainda arrumou um tempinho no show para homenagear também o amigo Netinho, cantando sua música "Mila".
 O momento marcante da apresentação aconteceu quando Saulo chamou um casal de fãs para o palco e celebrou uma espécie de "casamento", onde o rapaz pediu a mão da companheira durante o show. O ato arrancou lágrimas do cantor, que protagonizou um padre e "abençoou" a união. 
Para encerrar, o cantor simplesmente agradeceu com a música "Agradecer" e novamente chamou os convidados para cantar "Raiz de Todo bem".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp