Entretenimento

Chiclete Ferreira responde às acusações do empresário da CF REY

Publicado em 24/12/2014, às 06h13   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Na última sexta-feira (19), o empresário José Maria entrou em contato com a reportagem do Bocão News para acusar o cantor Chiclete Ferreira de descumprimento de contrato com a banda CF REY, além de roubo de instrumentos do grupo. Na ocasião, o empresário enviou documentos para comprovar uma decisão judicial que proibia o cantor de realizar apresentações e também apresentou um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento dos materiais.
Em primeiro momento, em contato com a reportagem do Bocão News, Chiclete negou as acusações e prometeu se pronunciar oficialmente também através de documentos. Na manhã desta terça-feira (23), o cantor entrou em contato com o site para enviar um parecer jurídico formalizado pelo seu advogado Daniel Brito, que também vem a ser utilizado como sua resposta oficial. 
No parecer, o advogado do cantor questiona a legalidade da liminar judicial em que proíbe Chiclete de realizar qualquer apresentação."O juiz agiu de forma ilegal e inconstitucional, podendo ter contra si ação administrativa que visa processo disciplinar, inclusive ter uma punição através do Conselho Nacional de Justiça. Sendo assim, ao denunciar no ministério público, estaremos solicitando que seja denunciado o juiz por prática de ato ilícito e temerário".
Em outro ponto, o parecer esclarece que a primeira parte do acordo, que seria o pagamento ao ex-empresário de Chiclete, não foi cumprida. "Ainda outro ponto a ser esclarecido, é que o contrato celebrado com o Sr. José Maria NÃO FOI CUMPRIDO, pois havia a obrigação do referido senhor pagar a quantia de R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais), fato que não se concretizou, vez que aquele inadimpliu, descumprindo a obrigação. Ou seja, nos contratos bilaterais quando uma das partes deixa de cumprir a sua obrigação a outra parte pode legalmente deixar de cumprir a sua parte, e foi o que ocorreu. Tendo o Sr. José Maria deixado de cumprir com sua obrigação o Consulente legalmente pode não cumprir com a sua".
Além disso, o documento enviado à reportagem do Bocão News, rebate a acusação do furto de instrumentos e ainda afirma que José Maria cometeu crimes como calúnia e difamação. Para finalizar, "A liminar informada e divulgada na imprensa não possui qualquer poder de impedir o Consulente em contratar com qualquer evento pessoalmente, pois mesmo que fosse citado teria ele o prazo de 10 dias para cumprir o comando ilegal. E neste mesmo prazo o direito de agravar da decisão, cassando a liminar ilegal. Outrossim, reafirmamos que não existe qualquer carta precatória da Justiça de Alagoas, visando cumprir a liminar ilegal. Assim, todos os atos praticados pelo Sr. José Maria de Almeida são completamente ilegais, quer na esfera cível ou penal", relata a conclusão do parecer judicial do cantor Chiclete.
Confira o documento na íntegra 
Publicada no dia 23 de dezembro de 2014, às 14h24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp