Entretenimento

Denilson pede que a Justiça ‘barre’ dinheiro de prêmio da Dança dos Famosos dado a Belo

Reprodução/Redes Sociais
O ex-jogador e comentarista Denilson envolveu a Rede Globo na ação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 16/06/2023, às 06h49



A rivalidade entre Denilson e Belo já superou o período de 20 anos, mas ainda não foi superada pelo comentarista. Desta vez, o ex-jogador solicitou que a 5ª Vara Cível de São Bernardo do Campo encaminhe ofício à Rede Globo de modo a bloquear prêmio em dinheiro ou bem móvel para o músico por participar da Dança dos Famosos. As informações são do colunista Diego Garcia, do UOL.

O pedido aconteceu no mês de maio junto à Justiça de São Paulo. Juntamente com isso, os advogados de Denilson também pediram que o valor da dívida seja atualizado. Conforme os cálculos apresentados pelos representantes do ex-atleta ao tribunal, em dezembro de 2019, esse valor girava em torno de mais de R$ 7 milhões.

Por outro lado, a quantia é contestada pela defesa do músico nos autos da ação que corre em São Bernardo do Campo. Ainda conforme a publicação, a condenação original é de 2004 e decretou que Belo deveria desembolsar R$ 388.310,15 a Denilson. Essa correção compreenderia a partir da abertura da ação, em 2000, além dos acréscimos de juros de mora de 1% ao mês, custas processuais e honorários de 10%.

Atualmente, o artista compõe o quadro de membros do quadro Dança dos Famosos, que é transmitido semanalmente no programa Domingão com Huck, da Rede Globo. Os pagamentos aos participantes não são divulgados. Contudo, os vencedores do programa ganham um carro 0km e um cachê mensal.

Entenda

Há mais de 20 anos, o ex-jogador, que gerenciava a banda de pagode Soweto, alegou que o cantor quebrou contrato após iniciar uma carreira solo. Dessa forma, em 2004, Belo recebeu como condenação o pagamento de uma indenização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp