Entretenimento

CNN desativa sede no Brasil e anuncia demissões; saiba detalhes

Divulgação
Sede no Brasil foi desativada por corte de gastos e as demissões atingiram quase toda equipe  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 01/12/2022, às 11h56



Depois de se destacar como uma das principais emissoras de jornalismo, em canais fechados, a CNN começa a regredir no Brasil. Prova disso é que, além das demissões, que se tornaram comum ao longo dos meses, a empresa tomou uma medida drástica sobre sua atuação no país.

Segundo informações divulgadas pelo site Na Telinha, a CNN Brasil decidiu fechar a sede no Rio de Janeiro, localizada no centro da capital fluminense. Com o objetivo de cortar gastos, a emissora vai permanecer apenas com as unidades de São Paulo e Brasília.

"Duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil", diz o texto do e-mail interno, enviado aos colaboradores, que o portal Uol teve acesso.

Diante da decisão, demissões foram anunciadas, algumas delas de nomes de destaque no jornalismo televisivo. Marcela Rahal, que estava na empresa desde a estreia no Brasil, e Sidney Resende, que comandava o 'Visão', são alguns dos mais conhecidos que deixam a emissora. Conforme a publicação, a repórter Danúbia Braga também está entre os dispensados.

De acordo com o Na Telinha, apenas quatro repórteres seguem trabalhando no Rio de Janeiro pela emissora, são eles: Leandro Resende, Pedro Duran, Rafaela Cascardo e Raquel Amorim. Segundo a publicação, os "sobreviventes" poderão levar o equipamento da emissora para a casa e poder trabalhar em home office.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp