Entretenimento

CNN Brasil chegou perto de fechar as portas e problemas vêm à tona; saiba de tudo

Divulgação
A emissora ficou perto de fechar as portas por causa de diversos problemas, que acabaram sendo expostos  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 07/02/2023, às 08h47



Em março de 2020, a televisão brasileira teve um marco, que foi a estreia da CNN Brasil, trazendo para o jornalismo brasileiro, uma das grandes marcas do segmento no mundo. No entanto, quase três anos depois, parece que as coisas não estão conforme planejadas pelos diretores da emissora.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do Uol, faltou pouco para que a CNN Brasil fechasse as portas definitivamente. O motivo da crise, que levou a cortes de grandes nomes do jornalismo como Evaristo Costa, Gabriela Prioli, entre outros.

De acordo com a publicação, os gastos considerados surreais, em diversos setores, foram identificados por João Camargo, atual presidente e o terceiro a comandar o negócio no Brasil (depois de Douglas Tavolaro e Renata Afonso, respectivamente). Foi quando ficou decidido um 'reset' para conter as despesas, o que levou o fechamento da sede do Rio de Janeiro.

Além disso, a emissora não decolou na audiência, sem incomodar a concorrente Globo News, e chegou a ser ultrapassada pela JP News, com custo muito mais baixo. A BandNews também permaneceu como 'pedra no sapato', o que também influenciou para redução nos contratos publicitários, e a conta não fechou.

Apenas de uma vez, no dia 1º de dezembro do ano passado, a CNN Brasil anunciou o corte de mais de 120 funcionários, com a extinção de dezenas de cargos em todos os escalões da empresa. Muitos dos cargos, tinham remuneração acima do padrão de mercado, sem contar os contratos de prestadores de serviços, que precisaram ser refeitos.

Ainda segundo o colunista, as medidas adotadas por Camargo, como as demissões, extinção de cargos e refazimento de diversos contratos foi o que permitiu à CNN Brasil continuar operando no país. No entanto, destaca que a emissora ainda enfrenta problemas para se manter e que ainda há risco sobre permanência das operações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp