Cidades

Encontro de Terno de Reis movimenta São Sebastião do Passé

Publicado em 08/01/2017, às 22h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta sexta-feira (6), a cidade de São Sebastião do Passé, cerca de 60 quilômetros da capital baiana, parou para acompanhar o encontro de Terno de Reis, que atraiu adeptos e simpatizantes do catolicismo. 
Centenas de moradores do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS) tomaram as ruas ao som de canções que lembravam a chegada dos Três Reis Magos em Belém e seguiram visitando algumas residências, entre elas a do prefeito Dr. Breno Konrad e da Matriarca da terceira idade Eulina Amaral. Segundo o site InforBahia, a comemoração foi encerrada em frente a Igreja Matriz  ao som do Samba de Roda Filhos de Araçatiba.
Folia de Reis, Reisado, ou Festa de Santos Reis é uma manifestação cultural religiosa festiva e classificada, no Brasil, como folclore; praticada pelos adeptos e simpatizantes do catolicismo, no intuito de rememorar a atitude dos Três Reis Magos — que partiram em uma jornada à procura do esconderijo do Prometido Messias (O Menino Jesus Cristo) — para prestar-lhe homenagens e dar-lhe presentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp