Entretenimento

Carnaval 2022: Bloquinhos de rua do Rio cancelam participação do festejo

Fernando Maia/Riotur
Carnaval em várias capitais foram canceladas por causa da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Fernando Maia/Riotur

Publicado em 03/01/2022, às 13h58   Redação



Mesmo sem a prefeitura confirmar o cancelamento do Carnaval deste ano, os blocos de rua do Rio de Janeiro cancelaram suas participações no festejo de 2022. As escolas de samba que desfilam no Sambódromo na Marquês de Sapucaí devem continuar com a programação normal, já que os governantes acreditam que há uma facilidade maior para realizar o controle da apresentação do passaporte sanitário, a caderneta de vacinação e o teste de PCR. 

Um dos tradicionais blocos da cidade maravilhosa, ‘Banda de Ipanema’, cancelou a participação deste ano para evitar aglomerações e, também, por questões sanitárias, de acordo com o site Jovem Pan. O Bloco da Preta, da cantora Preta Gil, não vai desfilar nas ruas do Rio por conta da Covid-19 e da variante Ômicron.

Bruno Reis minimiza antecipação de Rui sobre Carnaval: "Estava claro esse anúncio"
Bell Marques descarta participar de Carnaval indoor e comenta cancelamento da folia: 'se ele acha que é a decisão correta'
Prefeitura de São Paulo cancela bloco de Carnaval de Daniela Mercury
"Decisão está tomada: não haverá Carnaval na Bahia", diz Rui Costa

A prefeitura do Rio vai se reunir, nesta terça-feira (04), com representantes  da Associação Independente dos Blocos da cidade (Sebastiana) para definir o futuro do carnaval carioca. Segundo Eduardo Paes, o festejo pode ocorrer em razão da cobrança do passaporte de vacinação ou testes RT-PCR.

Em São Paulo, a prefeitura da cidade autorizou 696 desfiles de rua, segundo a publicação no Diário Oficial do dia 30 de dezembro, sendo o maior número de blocos já confirmados na capital paulista. O festejo está previsto para acontecer entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março.

BNews Verão: prefeitura de Salvador deve fazer "festas fechadas" se Rui não autorizar realização do Carnaval

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp