Entretenimento

Carlinhos Brown revela que morou na rua e quase entrou para o tráfico; veja o que o salvou

Joilson Cesar/ BNews
Esses e outros dramas da vida de Carlinhos Brown são contados em sua biografia, “Meia-Lua Inteira”, que será lançada em junho  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/ BNews

Publicado em 23/05/2023, às 20h21   Cadastrada por Letícia Rastelly



Quem vê o cantor e compositor Carlinhos Brown fazendo tanto sucesso, dentro e fora do Brasil, não imagina os perrengues que ele passou quando jovem. Esses dramas são contados em sua biografia, “Meia-Lua Inteira”, escrita por Julius Wiedemann, que será lançada em junho.

No livro, Brown conta que que vendia amendoim e bala de mel nos semáforos e resolveu que não voltaria para casa, pois estava com vergonha de não ter conseguido dinheiro. Com isso, o músico passou a dormir nas ruas e debaixo de marquises de Salvador.

Esse tempo nas ruas teria sido uma “escola da malandragem” para Brown, de acordo com o escritor, que acabou usando essa experiência em suas músicas, anos depois. Esse período quase levou Brown para o tráfico de drogas, pois chegou a ser recrutado, mas isso não ocorreu graças ao seu pai.

“Ele lembra apenas que estava em uma espécie de barracão, com uns panos espalhados, e sentia medo. Ficou num canto, observando, por muito tempo. Cada minuto ali parecia demorar uma hora. Até que ouviu um barulho e tomou um ‘susto da porra’. Inacreditavelmente, era seu pai, que sem muitas explicações e sem querer conversar muito gritou: ‘Vambora, seu filho da puta, bora pra casa’. Carlinhos experimentou uma segurança como nunca antes havia sentido e disse para si mesmo: Porra, meu pai, meu herói”, diz um dos trechos do livro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp