Entretenimento

BNews Summer: Pierre Onassis fala sobre predominância do sertanejo e revela o que falta na música baiana

Reprodução // YouTube
Cantor do Afrodisíaco fez uma análise e revelou o que, na opinião dele, falta na música baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução // YouTube
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 13/01/2023, às 12h21



Vocalista do Afrodisíaco, o cantor Pierre Onassis participou, nesta quinta-feira (12), do projeto BNews Summer, na BNewsTV. Em entrevista ao apresentador Rafael Albuquerque, Pierre falou sobre seus ensaios de verão, a perdominância do sertanejo e comentou o atual momento da música baiana.

"Eu, como compositor, sempre tive relação com os artistas. Quando o artista deixou de se relacionar com artista, perde isso. Eles não ligam mais pedindo música. Eu não estou dizendo que sou dono da música baiana, mas de mim nasceram canções que ficaram. Muitos artistas também se transformaram em compositores. Isso tudo acho que influenciou", iniciou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O artista falou sobre o que está faltando na música baiana: "Quando eu pego uma canção e levo pra um empresário, esse empresário renomado, ganhou norral com a música bainaa, cresceu no universo como empresário da mésica baina, eu levo uma canção apra ele e lé ele diz que deve mudar um pouco, tirar o tambor um pouco e misturar com uma coisa sertaneja, aí eu digo 'pronto', 'acabou'. Aí vc entende o que está diluindo a música baiana é pensamento de empresário, a falta de união. Essas coisas de favorecimento tende a desgastar nossa música. Mas se vc perguntar: 'continua fazendo música?'. Continuo, se você for na minha casa e pegar um HD meu tá cheio de canção, cheio de música para colocar na música baiana. Tá faltando alguma coisa, eu acho que, principalmente, relacionamenhto, entrosamento, para dizer que esse movimento não morreu. Está aí a música baiana viva. Em qualquer lugar do Brasil quando eu canto 'Requebra', aiunda que seja uma coisa lá de trás, parece que foi ontem; quando eu cano 'Juliana' parece q foi ontem; qunado eu canto 'Rosa' parece que foi ontem".

O vocalista finalizou falando do Carnaval e da predominância do sertanejo afirmando que "estamos sendo coadjuvantes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp