Entretenimento

'Blackface', filho gay, abajur de arma e morte de animais: as polêmicas de Claudia Leitte

Divulgação | Claúdia Leitte
Em 2012, Claudia lançou um CD e um DVD que levam o título "Negalora", referindo-se a ela mesma  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Claúdia Leitte
Maiara Lopes

por Maiara Lopes

[email protected]

Publicado em 22/10/2022, às 15h54



Após virar notícia por seu suposto apoio ao pastor André Valadão, que proferiu diversas ofensas contra o ex-presidente Lula e gerar polêmica nas redes sociais ao publicar um vídeo que mostra um abajur em formato de arma ao lado da Bíblia, a cantora Claudia Leitte voltou a gerar revolta entre os fãs, que, inclusive pedem sua expulsão do evento 'Micareta Salvador'. As recentes atitudes da artista estão sendo relacionadas a uma suposta defesa da campanha à reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

Relembre outras polêmicas da artista:

Em 2008, Claudia deu uma entrevista ao "TV Fama" e disse que gostaria que seu filho fosse heterossexual. Na época ela estava grávida de Davi, e declarou: "Eu adoro os gays, mas prefiro que meu filho seja macho."

Em 2012, um CD e um DVD que levam o título "Negalora", referindo-se a ela. A arte da capa do disco foi imensamente criticada, por conter 'blackface', uma prática racista, que era utilizada no teatro antigo, quando uma pessoa de pele branca se pinta com tinta preta para representar uma pessoa negra.

Em 2015, Claudinha participava do "Encontro com Fátima Bernardes" e contou uma história do seu casamento.  A cantora revelou que um dos convidados resolveu levar pintinhos para a festa, e soltá-los pelo chão e que a situação ficou feia quando os convidados começaram a pisar nos pintinhos e matá-los. "Foi uma coisa... o pintinho 'piu' e, ploft, morrendo", relatou. "Foi um verdadeiro genocídio." Na ocasião, ativistas e associações de defesa dos animais criticaram a cantora.

Em 2016, a cantora concedeu uma entrevista a Gshow para falar sobre seu casamento e dar dicas de relacionamento. Ela disse que as mulheres deveriam estar sempre arrumadas para os homens. "Nunca fique descabelada na frente da pessoa que você gosta. Nem sem escovar os dentes, pelo amor de Deus (...) Vá correndo ao banheiro, escova os dentes, volta correndo pra cama", afirmou. Além disso, ela também sugeriu que as mulheres precisavam fazer sexo, mesmo sem vontade, para "manter a chama acesa".

As informações são do Splash Uol.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp