Entretenimento

BBB 24: Tia Má expõe racismo sofrido por Davi: "Tenham cautela ao associar a um criminoso"

Reprodução/TV
Tia Má reconhece que Davi tem seus erros e acertos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 03/03/2024, às 10h28 - Atualizado às 10h29



A jornalista Maíra Azevedo, a Tia Má, lançou uma carta aberta em defesa de Davi Brito, participante do Big Brother Brasil 24, desafiando as críticas e o ódio direcionados ao jovem de 21 anos ao longo do programa. Em seu texto, a baiana reconhece que Davi tem seus erros e acertos, mas ressalta que nada do que foi observado ao longo do reality show justifica o sentimento de ódio que tem sido dirigido a ele.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Azevedo destaca que Davi, representante da juventude negra da periferia, tem sido alvo de criminalização por sua condição social e por não se enquadrar nos padrões de letramento esperados. Ela aponta que, embora o participante tenha proferido falas problemáticas, como as expressões abomináveis "Sou homem não sou viado" e "Mulher tem que saber o seu lugar", é importante compreender o contexto de vida de Davi, marcado por adversidades e violências.

"Esse jovem de 21 anos, foi e segue sendo criminalizado por ser quem é, é ridicularizado por não ser letrado e sempre visto como um corpo pronto para o ataque", destacou.

A jornalista ressalta que Davi tem sido tratado com desigualdade no jogo, evidenciando casos de participantes que foram eliminados por infrações menores, enquanto o participante em questão enfrenta uma série de críticas e acusações. Ela faz uma analogia com situações da vida real, onde pessoas como Davi são frequentemente culpabilizadas e marginalizadas.

"Podem achar ele chato, mas tenham cautela ao associar a um criminoso, é assim que esses jovens são eliminados e não falo apenas do reality!", ressaltou.

A carta de Maíra Azevedo visa a sensibilizar o público para que haja cautela ao julgar e associar Davi a estereótipos negativos, sobretudo agora após a denúncia de agressão formalizada por ele contra Wanessa Camargo. O caso resultou na expulsão da cantora neste sábado (2).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp