Entretenimento

BBB 24: Sister é alvo de ataques racistas nas redes sociais e equipe toma providências

Reprodução/Globoplay/Redes sociais
Participante do BBB 24 foi atacada com palavras ofensivas e racistas na web  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Globoplay/Redes sociais

Publicado em 07/03/2024, às 17h46   Cadastrado por Victória Valentina



A equipe de Raquele Cardozo, do BBB 24, decidiu expor, nesta quinta-feira (7), alguns ataques racistas que a sister vem recebendo diariamente nas redes sociais. Na postagem, os administradores da página da confeiteira selecionaram 29 comentários ofensivos, muitos deles chamando a jovem de "mucamba de Sinhá", se referindo à Yasmin Brunet.

"Reunimos 29 dos incontáveis comentários, mensagens e marcações que temos recebido nas redes sociais da Raquele nos últimos dias, dias esses em que os ataques se intensificaram muito, e não só para Raquele, como para Leidy Elin e Pitel. Raquele tem 23 anos, é doceira, estudante de engenharia mecânica, luta desde os 12 anos para ter qualidade de vida e poder proporcionar isso aos seus. E estar no BBB é justamente para buscar a concretização desse desejo e dessa luta: poder realizar seus sonhos e garantir qualidade de vida a sua família", diz o texto publicado.

Os representantes de Raquele deixaram claro que já que já tomaram as providências para que os autores dessas postagens sejam punidos.

Nós, como representantes de uma mulher preta, sabíamos exatamente as chances em lidar com esse tipo de comentário, mas não permitiríamos JAMAIS deixar esses atos impune. Racismo é CRIME, Injúria Racial é CRIME, e pune todo tipo de discriminação ou preconceito, seja de etnia, raça, sexo, cor, ou gênero. Tudo está devidamente encaminhado ao nosso jurídico, e também aos Órgãos da Segurança Pública, com intuito de responsabilizar cada um por suas atitudes impensadas. RACISTAS NÃO PASSARÃO!".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp