Entretenimento

Band é condenada a pagar indenização à enfermeira após erro em programa; entenda

Reprodução/ Band
A moça acabou sofrendo consequências por conta do erro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Band

Publicado em 18/07/2022, às 16h45   Redação Bnews



Uma reportagem acabou virando caso judicial, após um erro gravíssimo da Band, no programa Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena. A justiça condenou a emissora a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais à enfermeira Liliana Maria Neves da Silva.

Na ocasião, a profissional foi apontada, pelo repórter Agostinho Teixeira, como a principal responsável por orientar funcionários a continuarem trabalhando na Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão, mesmo após estarem infectados com Covid-19. 

Segundo o portal Notícias da TV, a mulher não está mais empregada na refinaria desde 31 de maio de 2020, sendo que a reportagem foi veiculada no dia 5 de junho, do mesmo ano. A atividade da enfermeira na empresa consistia em  encaminhar funcionários que tinham testado positivo para uma outra médica, chamada por ela de “doutora Gabriela”. 

De acordo com o processo, o repórter tinha ciência de que a médica era a responsável pelo laudo dos trabalhadores, porém se referiu a Liliana nesta função, já que era ela quem assinava os laudos laboratoriais. Apesar da decisão judicial, a reportagem não foi deletada do Youtube.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp