Entretenimento

Artistas se recusam a cantar música com Daniela Mercury em projeto da Globo; entenda

Reprodução / Instagram @multishow
A música com Daniela Mercury acabou sendo interpretada com o time incompleto  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @multishow

Publicado em 15/08/2022, às 09h08 - Atualizado às 09h14   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Na semana passada, o canal Bis, da Rede Globo, reuniu grandes nomes da música baiana para o projeto 'Canto ao Tempo'. As gravações ocorreram no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), na Cidade Baixa, em Salvador, e contou com a participação de Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Larissa Luz e Majur.

No entanto, apesar do mistério nas redes sociais, que mostraram apenas alguns registros do projeto, o clima não foi de total cordialidade nos bastidores do programa. Fontes ligadas ao BNews disseram que um climão tomou conta do local após uma atitude inesperada de duas das artistas.

Larissa Luz e Majur teriam se recusado a cantar com Daniela Mercury, a música 'O Canto da Cidade', que é um dos maiores sucessos da 'Rainha do Axé'. Segundo fontes do BNews, o motivo da recusa seria que para elas não tinha sentido interpretar a música com uma artista branca.

Para quem não está lembrado, a canção inicia com o verso: "a cor dessa cidade sou eu". Como Larissa e Majur são artistas bem engajadas na causa negra, manifestaram a recusa.

Resultado disso é que a música, pela grande representatividade, continuou no repertório do projeto, mas acabou sendo interpretada apenas por Daniela ao lado de Ivete e Margareth, como é possível ver no vídeo abaixo:

A reportagem do BNews procurou as assessorias de imprensa de Daniela Mercury e Larissa Luz, mas ambas não se pronunciaram sobre o assunto. O BNews não conseguiu contato com os representantes de Majur e nem do canal Bis.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp