Entretenimento

Apresentador é condenado por injúria racial por chamar Ludmilla de 'pobre macaca'

Reprodução/Instagram @ludmilla
Tribunal determinou pena de 1 ano e 4 meses de prisão ao apresentador, que terá de pagar indenização a Ludmilla  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @ludmilla

Publicado em 22/06/2023, às 21h57 - Atualizado às 22h24   Cadastrado por Victória Valentina



O apresentador Marcão do Povo, do programa Primeiro Impacto, foi condenado por injúria racial por chamar a cantora Ludmilla de "pobre macaca". A decisão unânime do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) saiu nesta quinta-feira (22).

O Tribunal determinou uma pena de 1 ano e 4 meses de prisão ao apresentador. Além disso, ele terá de pagar uma indenização a Ludmilla. O valor será doado pela cantora a uma instituição dedicada à causa racial e ao combate ao racismo.

Marcão do Povo chamou Ludmilla de "pobre macaca" quando ainda apresentava o programa Balanço Geral do Distrito Federal, transmitido pela TV Record de Brasília, em 2017. A ação foi movida pela artista em 2021.

A defesa da cantora recorreu da decisão do juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília, que absolveu o apresentador na época.

Ludmilla usou o Twitter para comemorar a condenação. "No meio de tanta tragédia, finalmente uma notícia boa, Brasil! Chorei tanto quando saiu a notícia que eu tinha perdido esse processo e hoje finalmente esse racista tá pagando, não tanto quanto deveria, por me humilhar e fazer o que tantos brasileiros sofrem diariamente na pele, literalmente", começou.

"Hoje você vai ter que engolir as lágrimas de alegria que chorou naquele programa quando saiu o decreto de que você tinha ganho a primeira etapa do processo. Agora cabe ao @SBTonline decidir se vai manter um racista na casa!", finalizou a cantora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp