Entretenimento

Após complicações por Diabetes, Mestre Bule Bule perde um dos pés

sandrocaje
Mestre Bule Bule passa bem após a cirurgia em 2021  |   Bnews - Divulgação sandrocaje

Publicado em 02/03/2022, às 13h07   Brenda Viana



Conhecido pelos cordéis e o samba que declama, o repentista e mestre Bule Bule viu seu pandeiro e violão ficarem em silêncio após um problema sério de saúde que fez com que seu pé esquerdo fosse retirado.

Em outubro de 2021, o musicista, que já foi homenageado por uma ação do Novembro Negro em Salvador, fez a cirurgia e precisou ficar afastado do que mais amava: a música. No entanto, esse resguardo foi preciso para não ocorrer uma piora da cicatrização, já que Bule Bule é portador da Diabetes.

“A gente precisou se resguardar no primeiro momento. Foi um baque grande para a gente. E a gente estava, nesses primeiros meses do ano, lutando para que a cicatrização da cirurgia acontecesse, né? A gente ainda está na fase final disso. Bule ainda está faltando 10% assim do ferimento cicatrizar, a Diabetes acaba atrapalhando”, contou Paulo Azevedo, filho do Mestre Bule Bule, ao Bnews.

Paulo ainda contou que o repentista vai passar por um processo para realizar um protótipo para o pé esquerdo amputado e “tem todo um processo de acompanhamento da Diabetes e do problema vascular que causou a amputação e se não tomar cuidado, pode causar novas amputações no futuro”, explicou. 

Em relação às despesas médicas, Paulo Azevedo comentou que os amigos de Bule Bule conseguiram arcar com os valores após a campanha que foi direcionada nas redes sociais.

"Agora a gente tá convidando as pessoas para conhecer o trabalho do mestre Bule Bule no Instagram, pela loja virtual que é cordelizar.com.br, para quem quiser ajudá-lo nesse momento, adquirir os livros, os cordéis...já é uma grande ajuda", pediu. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp