Entretenimento

Rogério Flausino vai responder processo por discriminação aos baianos

Imagem  Rogério Flausino vai responder processo por discriminação aos baianos
Em show no último sábado (31), cantor do Jota Quest chamou povo baiano de “preguiçoso”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/09/2013, às 15h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O vocalista da banda mineira Jota Quest, Rogério Flausino, vai responder a um processo criminal pelas ofensas feitas ao povo baiano durante a apresentação da banda no último sábado (31), no Festival Circuito Banco do Brasil, em Salvador.

Após chamar o povo baiano de preguiçoso, o cantor pediu desculpas, mas parece que não adiantou. “Aqui em Salvador a rapaziada já não trabalha normalmente, mas domingão nem f….. “, anunciou o cantor que foi vaiado pelo público. O que muitos jornais consideraram uma simples “gafe” é, na verdade, crime de injúria preconceituosa, prevista no Código Penal.

A ação é movida pelo Ministério Público da Bahia e a pena prevista pode variar de um mês até três anos de prisão ou multa.

O caso se assemelha ao da estudante paulista de Direito Mayara Petruso, que xingou os nordestinos em sua conta do Twitter, após a vitória da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2010. Mayara foi condenada pela Justiça Federal de São Paulo pelo crime de discriminação, pelos comentário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp