Entretenimento

Xanddy dá a dica pra fugir do engarrafamento em nova campanha da Honda

Divulgação
Cantor estreia a campanha “Com uma Honda você chega mais rápido, chega mais fácil, chega mais longe”  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/07/2013, às 09h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A frota de carros em Salvador cresceu muito nos últimos anos e com isso vieram os constantes engarrafamentos que tanto irritam, diariamente, os soteropolitanos de todas as classes sociais e econômicas. Pensando nisso, as concessionários Honda de Salvador e Região Metropolitana lançaram na última segunda (15/07) a campanha Chega Mais Honda.

Com o conceito “Com uma Honda você chega mais rápido, chega mais fácil, chega mais longe”, a campanha mostra o desconforto dos engarrafamentos na cidade, apresentado as motos Honda como uma solução ideal para que os usuários de ônibus não se atrasem nos seus compromissos nem passem por apertos e stresse na sua locomoção, com ônibus lotados, calorentos e parados nos engarrafamentos.

Para representar este conceito, a agência Viamídia, responsável pela criação da campanha, usou como opção criativa a música "Chega Mais", da cantora Rita Lee, com uma roupagem mais baiana e uma letra que fala do dia-a-dia de quem sofre com as dificuldades da mobilidade urbana. “Eu conheço essa cara, estressada, sem tempo’, diz um trecho da letra, em tom divertido e bem humorado.

Para estrelar a campanha Chega Mais, a Honda convocou o cantor Xanddy, do Harmonia do Samba, que com o seu carisma com o povo baiano, convoca o público a "chegar mais" e visitar as revendas para conhecer as motos Honda.

Veracidade

A surpresa da campanha está também nas mídias utilizadas. Além dos tradicionais veículos de comunicação, como comerciais para TV, Rádio, Outdoor e Impressos, a campanha vai contar histórias de pessoas reais através de vídeos documentários de três minutos que mostrarão situações vividas por quem comprou uma Honda e que estão muito satisfeitas com esse investimento. Os vídeos mostrarão, entre outras coisas, essas pessoas saindo mais tarde de casa e chegando mais cedo ao trabalho ou na faculdade, em paralelo com outras pessoas que ainda andam de ônibus.

Segurança

Outro foco importante da campanha é a segurança. Através dos vídeos documentários e também nas redes sociais, o público irá ver dicas de pilotagem, mostrando como este meio de transporte, quando utilizado com responsabilidade e treinamento, pode trazer, além de agilidade e conforto, mais segurança para o usuário. Pilotos experientes e novatos contarão suas experiencias reais no dia-a-dia enfrentando o transito com consciência, prudência e pilotagem defensiva. 

Publicada dia 26 de junho, às 19h04

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp