Entretenimento

Cantora famosa revela que vitiligo foi ocasionado por abuso sexual na infância

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/09/2018, às 13h22   Redação BNews



Dona de inúmeros hits de sucesso, a cantora Tiê resolveu abrir o jogo e falou sobre a doença na pele que desenvolveu: vitiligo. A artista contou em uma entrevista à revista Marie Claire que as manchas brancas começaram a surgir na pele aos 11 anos em resposta ao abuso sexual que sofreu na infância.
“Há quem diga que o vitiligo não é apenas um gatilho emocional, mas comigo foi. A mancha me veio exatamente depois do ocorrido. A gente faz de tudo para saber como curar, reverter. Em meio a tanta tentativa, visitas a diferentes médicos e anos de estudo, fui descobrindo muito de mim mesma”, disse ela.
“Cheguei na raiz do meu vitiligo, e, para mim, está naquele abuso”, disse ela. Tiê falou ainda que o processo de aceitação da manchas foi um pouco difícil: “Fui encarando cada uma como parte de mim. Aprendi a tratar o vitiligo com carinho. Ele faz parte dos meus traumas e descobertas”.
Ela ainda contou que tentou tratar a doença e recorreu a vários métodos. “Cheguei a usar remédios trazidos de Cuba. Homeoparia, acumpuntura, terapia, meditação. Me arrependo apenas de um tratamento, que queimou a minha pele”, confessou a famosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tagstiê