Feriado / 2 de Julho

2 de Julho: Encontro de Filarmônicas completa 25 anos nos festejos deste sábado

Publicado em 02/07/2016, às 05h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Completando 25 anos no desfile cívico da Independência da Bahia neste sábado (2), o tradicional Encontro de Filarmônicas, idealizado pelo maestro Fred Dantas, o cantor e compositor Moraes Moreira e o mestre de bandas Zinho de Aramari, fará apresentação das 17h às 21h, na Praça do Campo Grande. 
O show contará com sete filarmônicas e bandas: Filarmônica Ambiental (Camaçari), Banda de Música Maestro Wanderley (Polícia Militar), Banda Filarmônica do Projeto Neojibá, Filarmônica União dos Artistas (Ilha de Bom Jesus dos Passos ), Filarmônica Minerva Cachoeirana (Cachoeira), Filarmônica 4 de Janeiro (Itiúba) e a Oficina de Frevos e Dobrados. A promoção é da Fundação Gregório de Mattos e a realização da Oficina de Frevos e Dobrados, com coordenação do maestro Fred Dantas.
No domingo (3), a partir das 18h, duas orquestras realizam o “Baile da Independência”, com a abertura da Orquestra Paulo Primo. Em seguida, a Orquestra Fred Dantas toca para a população.
No “Baile da Independência” será realizado o resgate do “Hino à Cidade do Salvador”, composição de Oswaldo Leal, serão tocadas composições relacionadas à nossa cidade -obras de Ari Barroso, Dorival Caymmi, Riachão e Moraes Moreira, entre outros. Também subirá ao palco a cantora convidada, a diva Claudete Macedo, considerada “a inventora da mulher baiana”, porque projetou, nos seus anos de sucesso na Rádio Nacional e nas emissoras locais, o “samba no pé”, a louvação aos elementos simbólicos da religiosidade afro-descendente e a exaltação do orgulho feminino.
A parte final do Baile é dedicada à dança livre, ao som das músicas que mais representaram a Bahia recentemente –do trio elétrico à  internacionalmente conhecida Axé Music, passando pela musicalidade dos blocos afro-baianos. Tudo isso realizado com arranjos exclusivos utilizando todo o instrumental da orquestra, projetando a nível nacional as novas possibilidades que a formação instrumental alcança nesse novo milênio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp