Entretenimento

Programa A Bahia que a Gente Gosta traz edição especial em homenagem a Salvador

Publicado em 24/03/2016, às 17h37   Redação Bocão News (@bocaonews)



Rica em história e beleza natural, Salvador é lembrada em todos os lugares do mundo por seus diversos pontos turísticos.  As praias paradisíacas, os ricos detalhes de sua arquitetura colonial com seus  casarios e igrejas despertam a curiosidade e o interesse dos turistas de todas as partes do planeta, para  conhecer uma das cidades mais belas do país.
Para celebrar os 467 anos da primeira capital do Brasil, o programa A Bahia que a Gente Gosta vai apresentar uma edição especial.
Neste domingo (27) nossa viagem é para o interior dessa jovem senhora metrópole centenária. Um passeio pela sua pluralidade de crenças, ritmos, comportamentos e cultura. Vamos destacar personagens que são símbolos soteropolitanos que, com seus trabalhos, ajudam a escrever a história dessa cidade cheia de som e poesia.
A apresentadora Ana Paula Farias percorreu alguns bairros tradicionais de Salvador e encontrou personalidades como Seu Vavá, músico do Candeal, que inspirou artistas como Carlinhos Brown. A professora e escritora Mabel Velloso nos acompanhou a um delicioso passeio pelo Dique do Tororó, contou que aquele é o lugar de sua predileção em Salvador e declamou uma de suas poesias. No Alto de Ondina foi a vez de conversarmos com o músico Cacau do Pandeiro . 
Já no Garcia, a produtora Irá Carvalho nos apresentou os redutos mais interessantes e lá fizemos uma homenagem ao morador mais ilustre, o sambista Riachão.
Na edição especial de aniversário de Salvador, o programa A Bahia que a Gente Gosta destaca ainda o trabalho do Jornal Aurora da Rua, editado por uma instituição que trabalha com pessoas em situação de risco. Na Ladeira da Preguiça, cantada em verso e prosa por Gilberto Gil conhecemos um projeto que usa as mais diversas vertentes da arte como ferramenta de inclusão.
No bairro do Rio Vermelho visitamos o estúdio do premiado fotógrafo Bel Saffe, um especialista em registrar momentos importantes a capital baiana. Já na Cidade Baixa, a historiadora Maria Hilda destacou a participação do trabalho indígena para a construção da cidade de Salvador e a formação identitária de sua população.
O programa A Bahia que a Gente Gosta é exibido aos domingos às 8h30 na Record Bahia, Canal 5.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp