Entretenimento

Vocalista do Maroon 5 comemora grande público no Parque de Exposições

Publicado em 13/03/2016, às 21h57   Chayenne Guerreiro



A banda que três garotos de 17 anos formaram no colegial, em Los Angeles, nos Estados Unidos, pisou no solo baiano neste domingo (13). Adam Levine, Jesse Carmichael e Mickey Madden tinham apenas um gosto em comum: a música e conseguiram transformar isso em uma banda vencedora de grammys. 
O Maroon 5 fez sua primeira passagem pelo Brasil em 2004, para promover o disco que deu início a todo o sucesso: Songs About Jane. Cerca de 12 anos depois, o grupo retornou ao país e estreou em Salvador. A conhecida terra do dendê se rendeu ao pop rock da banda americana. 
A estudante, Lúcia Lima, de 17 anos, enfrentou duas filas para ver o ídolo. “Amanheci na porta do shopping para comprar o ingresso. Hoje cheguei as 10h da manhã e fiquei na fila. O esforço me rendeu um bom resultado. Estou aqui coladinha na grade do palco e vou poder ver a banda de perto,” disse.
A espera de Lúcia rendeu a realização do sonho, ao som de Animals, música que ganhou um videoclipe polêmico estrelado por Adam e sua esposa, a “V tour” foi apresentada ao público baiano, pontualmente às 20h. 
A banda embalou um hit atrás do outro com One more night, Stereo hearts, Harder to breathe e Lucky strike. O vocalista Adam Levine cumprimentou a plateia e falou da emoção de tocar em terras brasileiras. “Almost 2 years ago, we were on set, making our music video for the 1st single off of ‪‎V‬, called ‪‎MAPS‬. Almost 2 years later, we're in Brazil, playing to some of the biggest crowds we've ever played for,” declarou. (“Quase dois anos atrás nós estávamos no estúdio, gravando nosso vídeo clipe para o primeiro single do álbum V, chamado Maps. Quase dois anos depois, nós estamos no Brasil tocando para uma das maiores plateias que já cantamos.”) 
Mas foi próximo ao fim do show que o público foi ao delírio. O Marron 5 fez uma releitura do seus maiores sucessos: This Love, Sunday Morning e She Will Be Loved foram as canções responsáveis por levar lagrimas aos olhos dos fãs. O vocalista, Adam Levine aproveitou a emoção do público e se declarou : " Os melhores fãs estão aqui. Sem desrespeitar os outros lugares mas o Brasil é foda! Queremos ficar aqui para sempre. Nos amamos vocês!," gritou. 
A geóloga Maria Luiza Farias falou da emoção de ouvir a banda de perto. “O show está deslumbrante, atendendo além das minhas expectativas. Os arranjos, a iluminação, o próprio Adam...É maravilhoso poder ouvir a banda que você gosta tocar canções que inspiraram a sua vida, na sua terra. Estou muito emocionada,” disse.
Salvador é a terceira parada da banda nesta turnê. Da capital baiana, os músicos seguem para Fortaleza, onde se apresentam na terça, dia 15, no Marina Park Hotel.
A banda já vendeu quase 30 milhões de álbuns e 48 milhões de singles no mundo e todos seus lançamentos foram ouro e platina em mais de 35 países. Seu álbum mais recente, apresentado nesse domingo aos soteropolitanos, estreou em #1 no TOP 200 da Billboard, com grande sucesso dos singles "Maps", "Animals" e "Sugar", todos atingindo #1 na parada Top 40.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp