Emprego

Com salários atrasados, merendeiras terceirizadas ocupam a empresa Monkal

Publicado em 08/07/2014, às 07h40   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Merendeiras terceirizadas, que prestam serviço à Secretaria Estadual de Educação e possuem vínculo com a Monkal Empreendimentos Ltda, ocuparam a sede da empresa, no Centro de Lauro de Freitas, na manhã desta segunda-feira (7).  Com dois meses de salários atrasados, as trabalhadoras prometeram só deixar o local após a situação ser regularizada.

 De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA), Edson Conceição, além da pendência com os salários, as merendeiras estão há dois meses sem  vales transportes e tíquetes alimentação e também não receberam o valor referente às férias.

Uma certidão federal vencida está impedindo que a verba para o pagamento seja repassada para a Monkal.

“Conversamos com o diretor da Monkal, que disse que está tentando regularizar a situação para poder receber o dinheiro da Secretaria de Educação. Esses pais e mães de família estão passando por dificuldades e mais uma vez nós estamos lutando por nossos direitos”, declarou Edson Conceição.

Segundo o diretor do Sindilimp-BA, não há previsão de desocupação da empresa. “Estamos munidos de estrutura para ficar aqui muito tempo e, se necessário, dormiremos na Monkal. Os trabalhadores só querem ter os seus direitos garantidos”,  completou Edson Conceição.

Publicada no dia 7 de julho de 2014, às 14h52


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp