Emprego

Páscoa cria 20 mil vagas de empregos temporários

Publicado em 09/02/2012, às 10h10   Redação Bocão News



Faltando pouco mais de dois meses para a Páscoa, fabricantes e comerciantes de todo o País reforçam o efetivo de funcionários, com o objetivo de alavancar as vendas. Para dar conta da demanda, mais de 20 mil profissionais deverão ser contratados, de forma temporária, de acordo com a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados).
Nas fábricas, a maior parte das equipes de produção está formada desde o fim do ano passado, mas ainda é possível conquistar oportunidades, segundo Ubiracy Fonseca, vice-presidente do setor Chocolate da Abicad. “Os colaboradores temporários são uma força de trabalho importante para os nossos associados nesta época. A grande demanda de ovos de Páscoa exige o reforço em todo o processo, desde a fabricação até a comercialização e exposição dos produtos nos pontos de venda” diz.
Só a Nestlé vai gerar 3.500 chances para interessados no cargo de promotor. A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos anúncios feitos pelas agências de emprego de cada região.

Já a Cacau Show vai selecionar 3.375 vendedores e atendentes para a rede própria de lojas no País. Segundo a empresa, há possibilidade de efetivação, dependendo do desempenho do candidato.Nas franquias, a empresa deverá abrir mais 200 vagas temporárias. 
A Panduratta, responsável pelas marcas Bauducco, Visconti e Hershey’s, já contratou 1.300 profissionais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp