Política

Debate na Record foi ‘super produtivo’, diz Mendes; Para Da Luz foi ‘excelente’

Paulo Macedo
Da Luz defende gestão técnica em vez de gestão política  |   Bnews - Divulgação Paulo Macedo

Publicado em 27/09/2014, às 04h16   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato ao governo baiano pelo PSOL, Marcos Mendes considerou o debate nessa sexta-feira (26) na Record Bahia “superprodutivo”. “Nesse momento aqui não tem máscaras. Quando você faz os programas eleitorais, você engana, promete o que não pode cumprir, isso porque está ligado às grandes empresas que financiam as campanhas”, opinou.





Durante o debate, a candidata Lídice da Mata (PSB), demonstrou irritação ao ser questionada por Mendes sobre as doações recebidas para a campanha através da Friboi, empresa que, segundo o psolista, é investigada pela Polícia Federal. “Tivemos sete debates, essa é a sétima vez que você me pergunta isso”, disse a socialista ao candidato. Mas, ao Bocão News, Marcos Mendes disse que é ‘sorte, ou não, da candidata ser a questionada sobre o assunto’ e que não se trata de uma questão pessoal. “Lídice diz que é representante de uma nova política, como alternativa ao DEM e ao PT, mas como é que pode ser coerente se você recebe dinheiro para campanha de empresas duvidosas que são investigadas por lavagem de dinheiro? Então, ela fica irritada porque nesse momento eu tiro a máscara dela”, diz Mendes.

Rogério Tadeu Da Luz, candidato o governo da Bahia pelo PRTB, acredita que os problemas nos serviços básicos da Bahia não serão resolvidos com “gestão política”. “Só com uma gestão técnica e eficiente vamos poder sanar todos os problemas nas filas da morte, a questão de 38 mil pessoas que foram assassinadas, falta de escolas e de creches com tempo integral”, defende Da Luz.





Sobre o debate, ele afirma que foi excelente e espera que os próximos mantenham o nível da discussão. “Ficou bem claro que existem dois modelos, que já tiveram suas oportunidades, mas não conseguiram trazer eficiência ao estado. Então, essa ruptura do sistema de gestão política para uma técnica vai ser a solução”, reafirmou o candidato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp