Política

De olho em 2018, ACM Neto tenta conquistar 31% do eleitorado baiano em outubro

Publicado em 16/09/2016, às 07h05   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Ele não nega e nem confirma que será candidato ao governo do Estado em 2018, rivalizando diretamente com o governador Rui Costa, que tentará a reeleição, mas é certo de que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), escolheu a dedos as cidades em que pretende fazer um périplo para dar uma ‘forcinha’ aos aliados que ainda não estão com a vitória certa nas eleições deste ano.

Como levantou o Bocão News, no fim de semana o demista irá a Santo Antônio de Jesus, Nazaré e Alagoinhas. As três cidades juntas têm pouco mais de 175 mil eleitores. Na próxima semana, Neto irá a três municípios da Região Metropolitana de Salvador: Madre de Deus, Simões Filho e Camaçari. Os três municípios têm 250 mil eleitores. O demista também esteve em Candeias no final de agosto, apoiando a candidatura de Tonha Magalhães. Lá, são 61 mil eleitores

Há cidades em que Neto não pretende dar o ar da graça até outubro, por já ter como certa a vitória de seus correligionários ou ‘coligados’. São eles Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, que representam pouco mais de 900 mil eleitores.

Ademais, ACM Neto vem pontuando nas pesquisas com alto índice de intenção de votos em Salvador. A capital baiana tem o maior colégio eleitoral do Estado. Só aqui tem 20% do eleitorado, com quase dois milhões de eleitores, dos 10,9 milhões do Estado.

SABATINA - Em meados de agosto, durante sabatina na Itapoan FM, ACM Neto não foi categórico ao descartar a disputa em 2018. "A coisa tem que ser colocada com muito mais seriedade e cuidado. Esse assunto em 2018 não está nem em cogitação, muito menos em discussão. Digo de maneira muito clara que quem decide meu futuro é a cidade de Salvador. Está nas mãos do povo essa decisão”, pontuou, e emendou. “Eu não vou tratar do debate de 2018 nesse momento. Estou disputando a eleição para prefeito, para continuar um trabalho que foi iniciado. Ao contrário do que muita gente imagina eu não tenho nenhuma obsessão por ser candidato em 2018. Seria irresponsável está especulando sobre o futuro no momento”.

Publicada originalmente às 18h do dia 15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp