Eleições

Saiba qual é a equipe técnica que comandará transição do governo Rui Costa

Imagem  Saiba qual é a equipe técnica que comandará transição do governo Rui Costa
De acordo com o governador eleito, neste grupo podem estar os novos secretários  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/10/2014, às 09h24   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp


A equipe técnica que comandará a transição para o governo Rui Costa é formada pelas secretarias da Fazenda,  Administração, Casa Civil e Procuradoria do Estado.
De acordo com o governador eleito,  neste grupo podem estar os novos secretários, mas ele preferiu afirmar que não se trata do mesmo. Coordenado pelo secretário da Fazenda, Manoel Vitório, o grupo conta ainda com Carlos de Mello - secretário da Casa Civil, Cláudia Moura - procuradora do Estado, Adriano Chagas - chefe de gabinete da Casa Civil, Rodrigo Pimentel, - chefe de gabinete da Secretaria de Administração, Cláudio Peixoto  - superintendente de Orçamento Público da Secretaria do Planejamento,  Luiz D'utra - coordenador executivo da Casa Civil e Nelma Araújo, superintendente de Atendimento ao Cidadão da Secretaria da Administração.

O petista solicitou ao grupo a apresentação de três cenários que resultará no secretariado. O colegiado trabalhará em duas etapas. A primeira é um levantamento com os dados e balanço das ações fazendo uma interlocução com o orçamento do estado para o ano que vem. Já o interlocutor com as ações do governo federal é o vice-governador eleito João Leão (PP), que já se encontra em Brasília  para garantir convênios e contratos já empenhados. 

A segunta etapa é a remodelação de estrutura do Estado que inclui a redução das secretarias e os cargos comissionados. O grupo se reunirá na Fundação Luiz Eduardo Magalhães. O governador eleito também discutirá com os partidos de base aliada até dia 30 de novembro. O anúncio sairá entre dia 1º e 10 de dezembro.

Perfil dos membros do grupo de transição

Manoel Vitório, secretário da Fazenda: economista e servidor público de carreira, esteve à frente da Secretaria da Administração desde 2007. Na Fazenda foi responsável para racionalizar os gastos e conseguir fechar as contas públicas.

Carlos Palma de Mello, secretário da Casa Civil: era chefe de gabinete da secretaria na gestão de Rui Costa. Assumiu no mês de abril para que o petista assumisse a campanha eleitoral.

Cláudia Maria de Souza Moura, procuradora administrativa do Estado: exerce as atividades de consultoria e assessoramento jurídico em todas as matérias do Estado.

Adriano Tadeu Oliveira Guedes Chagas, chefe de gabinete da Secretaria da Fazenda: ao lado do secretário Manoel Vitório acompanhou o processo de retenção de custos no estado. Também faz parte do conselho fiscal da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

Rodrigo Pimentel de Souza Lima, chefe de gabinete da Secretaria da Administração: especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental assumiu a chefia da pasta em abril deste ano.

Claudio Ramos Peixoto, superintendente de Orçamento Público da Secretaria de Planejamento: ao lado do secretário José Sérgio Gabrielli, desenvolve atividades para a gestão do orçamento público. Também faz parte do conselho fiscal da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

Luiz Henrique Gonzales D’utra, coordenador executivo da Casa Civil: professor, economista e pós-graduado em Administração e Marketing já dirigiu a área de Negócios da Prodeb – empresa para prover soluções de Tecnologia da Informação.

Nelma Carneiro Araújo, superintendente de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria da Administração: funcionária de carreira é responsável por planejar, promover, coordenar e acompanhar a prestação de serviços estaduais como realizar as atividades necessárias à manutenção e ampliação dos Postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).


Publicada no dia 29 de outubro de 2014, às 14h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp