Eleições

Crime eleitoral: militantes do PT pintam estrelas na porta do prédio de ACM

Imagem Crime eleitoral: militantes do PT pintam estrelas na porta do prédio de ACM
As estrelas foram cobertas ainda nas primeiras horas da manhã  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/10/2014, às 15h01   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp


Militantes mais fervorosos do PT, que apoiam a candidata Dilma Rousseff (PT) na Bahia, pintaram estrelas do partido no asfalto em frente ao edifício Stella Maris, no bairro da Graça, em Salvador. O ex-senador Antonio Carlos Magalhães, falecido em 2007, morava no local, onde ainda reside a viúva Arlete Magalhães, avó do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). 

A reportagem do Bocão News recebeu a denúncia e foi até o local apurar. Em frente ao prédio foram identificadas marcas de tinta preta no asfalto. Testemunhas, que preferiram não se identificar, disseram que militantes chegaram durante a madrugada e pintaram estrelas do Partido dos Trabalhadores. As estrelas do PT foram apagadas nas primeiras horas da manhã.

A Prefeitura de Salvador informou que agentes da Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (SUCOP) estão de plantão neste domingo de eleições para coibir ações deste tipo.
Segundo o juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, a atitude é considerada vandalismo, mas por ter sido realizada no dia das eleições, é caracterizada crime eleitoral. "Qualquer propaganda feita no dia da eleição é proibida, seja grafite, pintura ou pichação. A propaganda eleitoral irregular pode ser caracterizada crime eleitoral e levar a prisão", explicou o magistrado.

Nota originalmente postada às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp