Eleições

Araci: prefeitura afirma ter seguido todas normas da Justiça durante as eleições

Publicado em 24/10/2014, às 05h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Araci rebateu, por meio de nota enviada ao Bocão News, as acusações do vereador Marquinhos feitas durante sessão na Câmara de Vereadores da cidade, na última terça-feira (21).
Durante seu pronunciamento, o vereador disse que não entendeu a votação expressiva que o petista teve na cidade e ainda fez sérias acusações contra a prefeitura, insinuando envolvimento financeiro na campanha do governador eleitor, Rui Costa (PT).
“Se vocês me disserem que a força dos colegas vereadores foi fundamental, o investimento financeiro, que o munícipio fez na campanha de Rui Costa. As compras de votos que teve... Ai eu digo que foi mérito e experiência de quem estava articulando. Agora Wagner pedir voto em Araci para esse cara, com que moral? O que foi que Wagner fez pra esse município”.
Segundo a nota da prefeitura, “todas as orientações apresentadas pela justiça eleitoral para o período foram seguidas, inclusive evitando a realização de eventos tradicionais do município como festividades de nossas comunidades rurais e demais eventos que estavam programados para o período, comprovando nosso compromisso com a isenção em relações a questões eleitorais, as quais não dizem respeito ao nosso trabalho”.
Ainda segundo o esclarecimento, com base na estrita Legalidade, a Administração Municipal afirma ter seguido “todos os comandos normativos previstos na Legislação Eleitoral inclusive tendo atendido, expressamente, a todas recomendações do Ministério Público Eleitoral, não havendo dúvidas acerca de qualquer conduta dos agentes públicos e políticos da municipalidade, durante o pleito de 2014”.


Publicada no dia 23 de outubro de 2014, às 11h27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp