Eleições

Petrolão: 34 deputados envolvidos foram reeleitos

Imagem  Petrolão: 34 deputados envolvidos foram reeleitos
34 deputados federais foram reeleitos para a Câmara ou eleitos para outros cargos, inclusive de governador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/10/2014, às 09h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Dos 49 políticos envolvidos no escândalo do Petrolão, citados na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, 34 deputados federais foram reeleitos para a Câmara ou eleitos para outros cargos, inclusive de governador. Segundo o site Diário do Poder, entre os envolvidos no esquema de recebimento de dinheiro sujo estão políticos de partidos governistas como PT, PP e PMDB, e os oposicionistas PSB e PSDB.
Quase todos os políticos enrolados no Petrolão irão responder pelo recebimento de dinheiro sujo para financiar suas campanhas. Investigadores avaliam que Paulo Roberto e Youssef não mentem em seus depoimentos, pela coincidência de nomes, valores e datas. O ex-diretor da Petrobras e o megoleiro Alberto Youssef não mantêm contato, por isso não poderiam combinar seus depoimentos. Em julho, preso, o ex-diretor Paulo Costa pediu à Justiça para arrolar Eduardo Campos e Fernando Bezerra Coelho como testemunhas.
Fonte: Diário do Poder

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp