Eleições

Petistas dizem que passagem de Aécio por Salvador foi ato de desespero

Imagem Petistas dizem que passagem de Aécio por Salvador foi ato de desespero
Rosemberg Pinto e Zé Neto questionam caminhada produzida por ACM Neto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/10/2014, às 07h59   Vinícius Ribeiro (Twitter:@vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp


A passagem do presidenciável Aécio Neves (PSDB) por Salvador na tarde de sexta-feira (17) foi encarada pelos deputados Rosemberg Pinto e Zé Neto, ambos do PT, como um ato de desespero do prefeito ACM Neto. Em conversa com o Bocão News, os petistas afirmaram que a incitação antipetista proposta pelo gestor municipal no evento foi uma tentativa frustrada de quem teme o avanço petista.

“Eu encaro a passagem de Áecio por Salvador como um ato de desespero total, de forma que aquelas pessoas não foram pra lá, elas foram levadas para o local, é diferente”, disse Rosemberg Pinto. O petista disse ainda que para conseguir o contingente desejado no evento foi necessário deslocar pessoas do interior do estado, em ônibus gratuitos, como forma de garantir público para o presidenciável. “Estas pessoas não foram lá espontaneamente, até porque fazer um evento sem público seria uma autofagia, Neto estaria se suicidando politicamente”, disparou.  

Rosemberg Pinto também lamentou a utilização da estrutura da prefeitura em benefício de um evento de campanha. Classificando ACM Neto como “o maior perdedor desta eleição” o deputado destacou que o apoio de Neto a Aécio surge em um momento de fragilidade do demista, que não conseguiu eleger Paulo Souto para o governo estadual, depositando no postulante presidencial a última cartada.

Afirmando não se sentir incomodado com o que foi veiculado na mídia, que apontava público de 60 mil pessoas no ato político, o deputado Zé Neto questionou o número afirmando não passar de 3 mil. “Fizeram no Pelourinho porque é apertado e daria a impressão de casa cheia”, disse Zé Neto antes de ironizar: “60 mil pessoas, da mesma forma que o resultado da pesquisa Sensus é verdadeiro”.
Zé Neto ainda suspeita que tenha sido dado ponto facultativo na Prefeitura de Feira de Santana, alegando que os servidores daquele município teriam sido transportados para a caminhada na capital


Leia também: ACM Neto incita antipetismo em discurso no Pelourinho. Assista


Mais sobre o cenário político em: Bocão News Política


Nota originalmente publicada às 11h25 do dia 19/10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp